Blog > Massagens > Massagens em Lisboa - Como encontrar a mais adequada para mim?

Paula Guedes

publicado em 12 de Abril de 2021 | 4 minutos de leitura

"Massagens em Lisboa - Como encontrar a mais adequada para mim?"

Visitar um Spa para fazer massagens em Lisboa pode ser comum para muitos, ou pode ser considerado um luxo para outros, no entanto é necessário para todos. Se não sabe onde ir, veja aqui, mas antes de tudo, siga as nossas dicas para que a massagem seja a mais adequada e não tenha desilusões.

Numa cidade cosmopolita, em que o crescimento de Spas, centros de massagem aumentou 300% nos últimos 10 anos, o comportamento dos Lisboetas, assim como a exigência para as massagens é, hoje, também maior. 

 

A procura por massagens em Lisboa aumentou imenso nos últimos 10 anos

Massagem como uma necessidade para a vida

Ao contrário do que se pensa, a massagem é um bem essencial. É geralmente considerada parte da medicina complementar e integrativa. É cada vez mais um tratamento padrão para uma ampla gama de condições médicas. Estudos demonstram que é um tratamento com efeitos positivos na redução de stress, dor e alívio de tensão muscular.

 

 

Estudos demonstram que a massagem tem efeitos positivos a nível muscular

Ponha de lado qualquer pensamento de que a massagem é apenas uma maneira de se sentir bem ou de se mimar. Ao contrário, a massagem pode ser uma ferramenta poderosa para cuidar da sua saúde e bem-estar, quer você tenha um problema de saúde específico ou esteja à procura de um analgésico qualquer.

Antes de procurar uma massagem em Lisboa faça o seguinte exercício:

  1. Porque é que necessita de uma massagem - dor, relaxar, energizar, drenar, prevenir, etc.
  2. Analise o que sente. Observe o seu corpo e a sua dor. De onde é que ela vem realmente;
  3. Pense quando é que surgiu essa dor, patologia, problema - foi ontem, já sente há algum tempo e tem vindo a agravar? É consequência de algum esforço físico? Problema de saúde?
  4. Reflita sobre o que realmente gostava de ter nessa massagem. Uso de óleos aromáticos, boa técnica, pressão profunda, massagem com uso de pindas de ervas medicinais, uma massagem terapêutica que possa ter continuidade, massagem de drenagem, massagem com foco na cabeça, etc? É importante que perceba o que procura e o que o seu corpo e mente querem e gostam pois, como referido acima, a massagem é um mundo de técnicas e estilos.

O que considerar quando procurar a sua massagem em Lisboa

Antes de procurar nas redes sociais ou no TripAdvisor, pelo espaço que tem melhor rating e mais avaliações:

  1. Analise o que oferece o Spa menu - possui os serviços que pretende?
  2. Veja as fotos do espaço. Já que vai passar algumas horas dentro do Spa, convém ser um espaço agradável e bonito. A sua experiência visual é extremamente importante, deve tocar todos os seus sentidos;
  3. Perceba o tipo de marcas e produtos utilizados. As marcas de produtos dão credibilidade ao Spa;
  4. Telefone para o Spa e coloque questões ao profissional que atendeu o telefone. Desta forma vai perceber se a pessoa do outro lado entende do que fala, está a par dos melhores tratamentos para as suas necessidades e é conhecedor dos benefícios de cada tratamento, para poder fazer um aconselhamento personalizado.
  5. Entenda se é efetuado algum tipo de questionário de saúde para avaliação de necessidades antes de efetuar a sua massagem. Os terapeutas necessitam perceber o que leva um cliente a procurar aquela massagem específica.

O que esperar de uma massagem e as nossas sugestões

As massagens podem ser de variadíssimas formas mas têm que conter certas particularidades essenciais:

 

Massagem Relaxante

 

Massagem de Tecidos Profundos

 

Massagem às Pernas

 

Massagem de Aromaterapia

 

Massagem de Pedras Quentes
  • Uso de procedimentos quentes para proporcionar o relaxamento muscular e aumentar a circulação, ex.: pindas, óleo ou creme quente, marquesa aquecida.

 

Para um momento calmante e relaxante
  • Por último, o mais importante - Ambiente calmo, sem ruídos exteriores e terapeutas apaixonados pela sua profissão.

Lisboa possui fantásticos Spas, premiados por entidades internacionais, e mesmo no caso de estarem inseridos em hotéis, não precisa estar hospedado para usufruir das infraestruturas dos circuitos de água dos Spas.

Paula Guedes

Paula Guedes é partner da TOPSPA Consultants desde 2005, é Diretora Geral de Operações da area de gestão de spas e responsavel pela gestão de projectos de consultoria spa. É licenciada em Psicologia Social e das Organizações e MBA em gestão com especialização em Marketing. Iniciou a sua carreira na área de Recursos Humanos tendo sido Diretora de Recursos Humanos em multinacionais tecnologicas e de comunicações. É docente convidada nas cadeiras de Psicologia Organizacional, Gestão de Pessoas e e-learning em várias universidades. Na área de Spa, foi docente convidada em pós-graduações na Universidade do Algarve, Universidade Lusófona e em Escolas de Hotelaria.

Partilhe com os seus amigos

Artigos Relacionados

Wellness | 2 min

Mindfulness | O encontro com a paz interior…

A preocupação com o bem-estar tem progredido nos últimos anos e palavras como wellbeing, wellness e...

Wellness | 1 min

Sauna & Principais benefícios para a saúde

Abreviatura de banho quente, a palavra de origem sueca é “batsu” e desde o século XIII faz parte dos hábitos...

Wellness | 2 min

Truques infalíveis contra o Stress

As responsabilidades pessoais e profissionais, são algumas das causas que poderão fazer com o que seu nível...

Vouchers de Aniversário

X

Cultive Mindfulness