Logo TOPSPA

Blog > Massagens > Uma segunda viagem à Tailândia…

Melissa Ferreira

publicado em 4 de Maio de 2020 | 2 minutos de leitura

"Uma segunda viagem à Tailândia…"

Pindas Tailandesas

Vamos hoje conhecer os incríveis benefícios das pindas tailandesas!

E o que são Pindas tailandesas? 

A prática de cura com Pindas na Tailândia. Chamadas de “kob pra luk” (esfera pressionado ervas) remonta há quase 5.000 anos. Os benefícios das plantas medicinais foram amplamente estudadas. Na prática são pequenos sacos de tecido previamente aquecidas, que podem conter ervas aromáticas, plantas, especiarias ou óleos essenciais e com várias propriedades terapêuticas, e que por norma em massagens têm efeitos relaxantes ou estimulantes. As pindas tailandesas são assim uma forma ancestral de tirar partido das plantas e das suas propriedades terapêuticas, na prática terapêutica da massagem.

Desde os tempos ancestrais, a Tailândia usa na sua medicina ervas e plantas medicinais para:

– Prevenir doenças;
– Curar doenças;
– Curar feridas;
– Relaxar.

De notar que ainda hoje uma grande parte dos nossos medicamentos se baseia nos princípios ativos de plantas medicinais tradicionais.

 O tecido utilizado na execução da massagem com pinda, é, preferencialmente, o linho pelas suas propriedades.

Como se utilizam as pindas tailandesas?

A pinda tailandesa é cheia com a mistura adequada de ervas, plantas e óleos e posteriormente aquecida a vapor e aplicada no corpo usando pressões, movimentos circulares ou rolamentos. O efeito das ervas medicinais associadas aos movimentos certos, proporcionam relaxamento muscular, estimulação venosa, alívio de dor e inflamação, entre outros benefícios, através da transferência dessas propriedades herbais da pinda para a pele do recetor.

Quais os objetivos do uso de pindas?

Os objetivos principais deste tipo de massagem podem ser vários, dependendo da mistura de ervas, plantas e óleos utilizada.

Tipicamente em Spa os objetivos são:

– Alivio de stress;
– Aumento da energia;
– Desintoxicação;
– Relaxamento muscular.

Corpo são em mente sã são os princípios destas terapias ancestrais pensadas especialmente para si.

Venha ao Mandalay Spa e embarque numa viagem até à Tailândia. Os nossos rituais têm quatro a cinco momentos:

– Ritual de pés
– Pressões tailandesas
– Massagem manual
– Massagem com pindas
– Tok Sen

Sugerimos, por exemplo, que comece por uma Tranquil Journey de 80min, onde utilizamos pindas calmantes à base de Manjericão e Vetiver se o seu objetivo é ficar relaxado. Se pretende um ritual energizante, experimente a Prana Vital Energy de 50min com pindas energizantes de Erva Limeira e Gengibre Tailandês.

Esta viagem vai certamente surpreendê-lo!

Melissa Ferreira

Com formação inicial na área de estética e cosmetologia, desenvolveu competências nas áreas técnicas de spa com especial relevo nas medicinas ancestrais do sudoeste asiático como a shantala, ayurvedica, shirodhara, massagens de inspiração tailandesa, entre outras. A Melissa é hoje Brand e Spa Manager da marca Mandalay Spa e é formadora certificada por diversas marcas internacionais da área spa. Com 14 anos de experiência profissional, 8 dos quais na indústria spa integra também a equipa de consultores eformadores na área de projetos da TOPSPA Consultants.

Partilhe com os seus amigos

Vouchers de Aniversário