Logo TOPSPA

Blog > Massagens > Saiba quando fazer e qual a massagem para as pernas mais indicada para o seu caso

Topspa

publicado em 17 de Maio de 2022 | 4 minutos de leitura

"Saiba quando fazer e qual a massagem para as pernas mais indicada para o seu caso"

A massagem para as pernas reduz o cansaço e o inchaço, alivia dores e previne problemas de circulação. Com a leitura deste artigo ficará a saber quando deve fazer este tipo de tratamento e qual a massagem mais indicada para o seu caso. 

Veja o que uma massagem para as pernas pode fazer por si

As massagens trazem resultados positivos para a saúde em geral. No caso das massagens para as pernas, existem algumas mais-valias que valem a pena conhecer. São elas:

As massagens podem ajudar a promover a saúde das suas pernas!

Benefícios físicos 

  • Facilita o descongestionamento das artérias, o que melhora a circulação sanguínea;
  • Ativa a oxigenação e desintoxica os tecidos;
  • Proporciona a drenagem linfática e favorece a eliminação de líquidos;
  • Alivia dores musculares e contribui para a recuperação física.

Benefícios estéticos 

  • Tonifica os músculos;
  • Deixa a pele com mais elasticidade e firmeza;
  • Ajuda a reduzir o volume;
  • Permite modelar o contorno das pernas.
     

A massagem para as pernas melhora o funcionamento do sistema circulatório, linfático e muscular, garantindo benefícios físicos e estéticos.

 

Conheça os sinais de alerta que indicam a necessidade de uma massagem às pernas 

Uma massagem às pernas pode ajudar a evitar a má circulação sanguínea, um dos fatores que desencadeia complicações de saúde graves como, por exemplo, as varizes e as tromboses. São vários os sinais de desconforto que devem ser considerados com especial atenção. Veja:

Aconselhamos que faça uma massagem às pernas quando verificar os seguintes sinais: 

  • Formigueiro;
  • Cansaço;
  • Pele vermelha ou azulada;
  • Tornozelos e joelhos inchados;
  • Câimbras;
  • Dores musculares. 
     

Saiba em que situações aconselhamos uma massagem às pernas  

As massagens para as pernas contribuem para a nossa saúde e bem-estar. Existem, no entanto, alguns momentos em que a sua importância é reforçada. Saiba quais são:

Exercício físico

Para quem faz treinos diários ou vai começar a frequentar um ginásio, a massagem para as pernas vai ajudar na recuperação dos músculos e no alívio das dores, tão comuns nos iniciantes.
 

Perda de peso

Quando perdemos peso, precisamos tonificar a pele e torná-la mais firme. Uma massagem às pernas permite alcançar resultados de uma forma mais eficaz e duradoura.
 

Verão

Quando o verão chega e as temperaturas aumentam, é normal sofrermos com algum inchaço nas pernas e tornozelos. A massagem para as pernas pode ser feita com frequência durante o verão para prevenir este mal-estar.  
 

Tensão Pré-Menstrual

Durante este período, são muitas as mulheres que sofrem com perturbações do sono, dores de cabeça, alterações emocionais e também com a sensação de cansaço provocada pelas pernas inchadas. Nestes casos, as massagens funcionam como um momento de relaxamento capaz de atenuar os sintomas da tensão pré-menstrual. 
 

Épocas festivas

Logo a seguir ao Natal e Ano Novo, sentimos as consequências dos excessos alimentares combinados com algum sedentarismo. O resultado? Fazemos uma maior retenção de líquidos e as nossas pernas ficam mais pesadas e doridas. A massagem para as pernas ajuda-nos a encontrar o bem-estar após o desgaste causado pela agitação das celebrações. 



 

Descubra qual a massagem para as pernas mais indicada para o seu caso

 

 

Existem diversas opções de massagens para pernas com benefícios diferenciados

Massagem para dor nas pernas

Se o objetivo é aliviar as pernas pesadas, doridas ou facilitar uma recuperação muscular, aconselhamos que considere um tratamento que estimule o sistema circulatório

A massagem às pernas para dores musculares Pernas Leves by Mandalay Spa combina o método das pindas tailandesas com a reflexologia, proporcionando um contraste entre o quente e o frio. Este tratamento atenua a dor e dá-lhe a sensação de leveza que precisa.

 

Reservar Pernas Leves

 

Massagem para pernas inchadas

As massagens drenantes nas pernas são uma ótima solução para este tipo de problema. A drenagem linfática elimina o excesso de líquidos retidos que provocam o inchaço nas pernas e tornozelos, liberta toxinas e facilita a redução da celulite. 

Massagem para pernas cansadas 

Um dos fatores que provoca a sensação de cansaço nas pernas é o congestionamento dos vasos sanguíneos. A massagem para circulação nas pernas é uma excelente resposta para este tipo de problema. 

O ideal será combinar ambas as técnicas. Pode encontrar no BluSpa o tratamento Leg Revival, uma massagem às pernas que corresponde a estas necessidades, numa combinação entre o mentol e a centelha asiática com efeitos descongestionantes e que ativam a microcirculação. 
 

Reservar Leg Revival 

 

Massagem modeladora nas pernas

Ideal para reduzir o volume e melhorar a circulação, a massagem modeladora nas pernas apresenta também efeitos desintoxicantes. Este tratamento utiliza movimentos fortes que moldam o corpo e definem a silhueta. 

Massagem relaxante nas pernas

Para quem procura relaxar, fazer uma massagem num Spa é a escolha certa. Para além dos efeitos específicos e localizados de uma massagem às pernas, a experiência irá proporcionar uma sensação de relaxamento e bem-estar muito completa. 
 

Agora que já conhece o tipo de massagem mais indicado para cada situação, reveja as suas necessidades e escolha a melhor opção para si.

Na TopSpa irá encontrar terapeutas experientes que poderão ajudar a indicar qual o tratamento mais indicado para si.

Topspa

A TOPSPA Consultants é a empresa líder na área de consultoria e gestão de Spas no mercado hoteleiro, em Portugal. 

Fundada em 2015 com a ambição de ser a melhor a empresa a operar no mercado Wellness & Spa em Portugal, possui atualmente 8 Spas em gestão própria e o maior número de prémios atribuídos pelos World Luxury Spa Awards. 

A divulgação e partilha de conhecimento, são parte integrante dos valores da empresa, efetuada através de formação profissional, palestras, workshops e docência das disciplinas de Saúde e Bem-Estar em diversos cursos Superiores e Técnicos nas Escolas de Hotelaria e Turismo.

Partilhe com os seus amigos

Vouchers de Aniversário