Logo TOPSPA

Blog > Massagens > Massagem adelgaçante em Lisboa: conheça as melhores opções e saiba onde experimentar

Topspa

publicado em 14 de Outubro de 2021 | 6 minutos de leitura

"Massagem adelgaçante em Lisboa: conheça as melhores opções e saiba onde experimentar"

A massagem adelgaçante é uma forte aliada para redefinir a silhueta e garantir uma pele mais firme. Os movimentos vigorosos ativam a circulação e ajudam a eliminar as toxinas e o excesso de líquidos. Neste artigo, vamos dar a conhecer as melhores opções de Massagens Adelgaçantes em Lisboa e explicar o que cada um destes tratamentos têm de especial.

No final da leitura, ficará a saber:

  • O que é uma massagem adelgaçante e quais os seus benefícios;
  • Como é feita a massagem adelgaçante;
  • Quais são as técnicas associadas às massagens adelgaçantes;
  • Quais são as melhores massagens adelgaçantes em Lisboa;
  • Como reservar ou comprar uma massagem adelgaçante em Lisboa.

 

O que é uma massagem adelgaçante e quais os seus benefícios?

Ter uma alimentação saudável e praticar exercício físico nem sempre é suficiente para suavizar algumas imperfeições que teimam em aparecer.

 

exemplo de massagem adelgaçante em lisboa
A massagem adelgaçante, ou modeladora, pode ser feita em diferentes partes do corpo

 

A flacidez, a gordura localizada e o temível efeito “pele casca de laranja” são conhecidos de muitas mulheres pela sua persistência. É aqui que a massagem adelgaçante funciona como um procedimento eficaz, com resultados comprovados

Também conhecida por massagem modeladora, este tratamento ajuda a diminuir o volume corporal e definir o seu contorno, o que se traduz numa redução de medidas. Atua sobre a gordura localizada e a celulite, obtendo resultados que o exercício físico nem sempre consegue alcançar de forma isolada.

Uma vez que cada pessoa é única, cada corpo poderá reagir de forma diferente. Deste modo, a continuidade do tratamento permite prolongar os efeitos do mesmo. No limite, dispensa procedimentos mais invasivos como intervenções cirúrgicas, nomeadamente a lipoaspiração.

Existem, ainda, outras vantagens associadas:

  • Atua na redução da flacidez;
  • Ameniza o aspecto da celulite;
  • Suaviza, uniformiza e alisa a pele;
  • Melhora a oxigenação dos tecidos;
  • Aumenta o sentimento de auto-estima;
  • Favorece a eliminação de gorduras localizadas;
  • Contribui para um melhor aspecto geral da silhueta.

E, igualmente importante: no local certo, pode também aliar o prazer do próprio ritual de massagem.

 

Como é feita a massagem adelgaçante?

A massagem adelgaçante resulta da combinação de movimentos de amassamento, deslizamento e pressão, com um ritmo intenso e profundo, realizados por profissionais especializados.

Apesar de vigorosas, as manobras devem ser indolores e induzir a um estado de relaxamento, o que contribui para uma maior sensação de bem-estar.

Os movimentos da massagem modeladora ativam a circulação sanguínea, ajudando o organismo a eliminar elementos desnecessários, como células mortas ou toxinas.

 

exemplo de massagem de adelgaçamento em lisboa com foco nas pernas
A massagem adelgaçante é um excelente tratamento para combater a flacidez e a celulite


 

Quais são as técnicas associadas às massagens adelgaçantes?

Algumas das massagens adelgaçantes disponíveis em Lisboa recorrem a produtos e/ou técnicas complementares. Existem variados tipos de abordagens ao adelgaçamento mas como estamos a falar de técnicas manuais não invasivas, escolhemos igualmente opções que utilizam produtos naturais e comprovadamente eficazes, com princípios ativos como o chá verde, os sais desintoxicantes ou o oxigénio “ativo”.  

A combinação desses procedimentos com técnicas que permitem trabalhar de forma mais profunda nos tecidos, como as pedras frias ou bamboo, potencia os benefícios da massagem adelgaçante, tornando-a ainda mais eficaz.

Saiba mais sobre cada uma destes princípios ativos e técnicas de massagem:

 

Oxigénio Ativo:

São vários os princípios ativos que podemos encontrar em cosméticos, optámos por lhe dar a conhecer o Oxigénio Ativo pelo seu forte poder antibacteriano e desintoxicante.

A terapia com cosméticos de 4% de Oxigénio Ativo veio revolucionar as terapias naturais ao penetrar na superfície da pele e atuar nos tecidos mais profundos. Garante a desintoxicação, reparação e regeneração, com um forte poder anti-inflamatório, prevenindo danos nos tecidos. 

 

Chá Verde:

O chá verde é conhecido pelas suas propriedades adelgaçantes e antioxidantes. Através do envolvimento, os ingredientes ativos penetram na pele, protegendo-a da oxidação dos radicais livres, contribuindo assim para o seu rejuvenescimento.

Além disso, proporciona um efeito de relaxamento e bem-estar que se prolonga durante todo o dia.

 

Sal dos himalaias:

O Sal dos Himalaias é conhecido pela sua composição química, com forte concentração de oligoelementos e sais minerais como o sódio, cálcio, magnésio e ferro, essenciais ao metabolismo celular.

No entanto o seu efeito vai para além dos seus nutrientes já que possuem um poderoso efeito de osmose celular,  desintoxicando os tecidos e estimulando o metabolismo e o seu efeito excretor.

 

Pedras Frias:

Com efeito analgésico, a utilização de pedras frias na massagem adelgaçante garante a diminuição das inflamações e a tonificação dos músculos.

Além disso, proporciona uma elevada sensação de bem-estar devido ao contacto com um elemento natural. O tamanho e o formato das pedras são específicos para a massagem dos membros inferiores.  

 

Agora que já sabe quais são os principais métodos associados às massagens modeladoras e a importância de cada um deles para potenciar o tratamento, vamos dar a conhecer as 3 melhores massagens adelgaçantes em Lisboa.

 

Quais são as Melhores Massagens Adelgaçantes em Lisboa?

Selecionamos, para si, 3 modalidades que combinam diferentes técnicas para garantir o máximo de eficácia de uma massagem modeladora.
 

Tratamento Adelgaçante, by BSpa

A nossa primeira sugestão de massagem adelgaçante em Lisboa que deve experimentar é um ritual de corpo inteiro que combina as mais-valias de 3 técnicas para resultados incríveis.

O Tratamento Adelgaçante do BSpa by Karin Herzog, inserido no Altis Belém Hotel & Spa, inclui um esfoliante corporal que prepara a pele para receber os princípios ativos desintoxicantes do envolvimento de chá verde e uma massagem modeladora com pedras frias em simultâneo com a utilização de 4% de Oxigénio.

Um procedimento bastante completo que atua em diferentes frentes para garantir o máximo de benefícios.


 

Ritual Silhouette, by CitySpa

Este tratamento adelgaçante em Lisboa combate a gordura localizada e a celulite das coxas, glúteos e abdómen.

Funciona como um verdadeiro ritual que trata as zonas mais problemáticas do corpo e redefine a sua silhueta, através da combinação de um envolvimento de chá verde com uma massagem drenante com pedras de mármore frias, permitindo diminuir a celulite da zona das coxas, glúteo e abdómen, enquanto combate a gordura acumulada.

O resultado? Uma pele mais saudável que se traduz num aspecto mais natural e jovem, além da redução visível de volume corporal. 


 

Himalayan Detox Ritual, by Mandalay Spa

Outra opção de massagem adelgaçante em Lisboa que utiliza princípios ativos naturais é a do Mandalay Spa. 

Um tratamento poderoso que desintoxica, repara e regenera a pele através das propriedades antibacterianas naturais do sal dos himalaias e do seu poder desintoxicante.

O tratamento inclui uma esfoliação e envolvimento com os sais dos himalaias associado a uma massagem específica adelgaçante e drenante indicada para quem se preocupa com a sua pele e também com o seu bem-estar.


 

Como reservar ou comprar uma Massagem Adelgaçante em Lisboa?

A forma mais fácil e rápida de comprar ou fazer a reserva de uma massagem adelgaçante em Lisboa é escolher e adquirir o tratamento via online. Após a compra, receberá um email com o comprovativo do seu pedido. Quanto às reservas, a confirmação é feita, no máximo, em 24 horas úteis.

Topspa

A TOPSPA Consultants é a empresa líder na área de consultoria e gestão de Spas no mercado hoteleiro, em Portugal. 

Fundada em 2015 com a ambição de ser a melhor a empresa a operar no mercado Wellness & Spa em Portugal, possui atualmente 8 Spas em gestão própria e o maior número de prémios atribuídos pelos World Luxury Spa Awards. 

A divulgação e partilha de conhecimento, são parte integrante dos valores da empresa, efetuada através de formação profissional, palestras, workshops e docência das disciplinas de Saúde e Bem-Estar em diversos cursos Superiores e Técnicos nas Escolas de Hotelaria e Turismo.

Partilhe com os seus amigos

Vouchers de Aniversário