Logo TOPSPA

Blog > Massagens > Saiba como escolher a melhor Massagem Desportiva sem errar

Topspa

publicado em 18 de Maio de 2022 | 4 minutos de leitura

"Saiba como escolher a melhor Massagem Desportiva sem errar"

Quem faz desporto sabe que os períodos de recuperação são tão importantes quanto os períodos de atividade. Para além do descanso e um regime alimentar saudável e equilibrado, a massagem desportiva também deve fazer parte de uma boa rotina de recuperação. No entanto, para escolher a melhor massagem possível para si, deve ter em conta alguns fatores.

Continue a ler este artigo para saber como escolher a melhor massagem desportiva. Saiba como tornar os seus períodos de recuperação ainda mais eficazes.

No final deste artigo ficará a saber:

  • Tudo o que precisa saber sobre a Massagem Desportiva
  • 5 conselhos para escolher a melhor Massagem Desportiva
  • Como implementar a Massagem Desportiva na sua rotina
Nem sempre é fácil escolher uma massagem desportiva. Veja os nossos conselhos e nunca mais erre!

Tudo o que precisa saber sobre a Massagem Desportiva

A massagem desportiva permite estimular e alongar os músculos, com o objetivo de preparar ou recuperar o corpo de um esforço físico. De uma forma geral, ajuda a melhorar os tecidos moles mais utilizados durante o exercício físico, como é o caso da pele, tendões, músculos, entre outros.

Este tipo de massagem é indicado para desportistas de alta competição e para todas as pessoas que praticam desporto com alguma regularidade. Cada massagem é personalizada, tendo em conta o tipo de exercícios praticados e os tecidos mais trabalhados e atingidos.

Alguns dos benefícios desta prática são:

  • prevenção de lesões;
  • redução de espasmos musculares, edemas e inflamações;
  • eliminação de toxinas dos músculos;
  • tonificação muscular;
  • melhoria da qualidade de sono e do tempo de recuperação;
  • alívio das dores pós-treino;
  • aumento da amplitude e flexibilidade do movimento;
  • estimulação do fluxo sanguíneo;
  • relaxamento ou estimulação do sistema nervoso central;
  • diminuição da ansiedade.
     

5 conselhos para escolher a melhor Massagem Desportiva

 

1. Identifique os profissionais mais qualificados

Quando o assunto é saúde, devemos sempre garantir que contamos com os melhores profissionais. Assim como procura os melhores médicos para tratar dos seus problemas de saúde, também deve procurar os melhores terapeutas para cuidar do seu corpo.

Antes de escolher um serviço ou um local de tratamento, procure saber quem são os profissionais que lá trabalham, as suas qualificações e experiência. Se possível, escolha um profissional especializado no tipo de massagem que procura, baseada no tipo de exercício físico que pratica.

 

2. Procure opiniões sobre os locais de massagem

A internet apresenta diversos benefícios, sendo um deles a divulgação facilitada da informação. 

Antes de escolher a sua massagem desportiva, procure opiniões sobre o local em questão. O atendimento é agradável? Apresenta bons níveis de limpeza? A opinião geral das pessoas que o visitam, é positiva ou negativa? Tudo isto será importante para a sua tomada de decisão.

 

3. Foque-se na qualidade do serviço

Procurar a massagem desportiva mais amiga da sua carteira pode parecer tentador. No entanto, o preço deve ser um fator secundário na sua escolha. Foque-se mais nos benefícios que uma massagem desportiva de qualidade lhe poderá trazer.

Escolha um spa que ofereça um bom equilíbrio entre preço-qualidade. E lembre-se: muitas vezes, o barato sai caro.

 

4. Valorize as infraestruturas

Para além da massagem desportiva em si, um spa é um local onde é possível usufruir de um conjunto de infraestruturas que complementam a massagem e são importantes para atingir os seus objetivos de recuperação. 

Ao escolher um spa para fazer a sua massagem desportiva, procure perceber quais são as infraestruturas que poderá usufruir.

Existem spas onde poderá usufruir das infraestruturas de forma gratuita ao marcar a sua massagem. Aproveite a oportunidade para tornar a sua experiência de massagem ainda mais relaxante.

Entre as infraestruturas disponíveis, destacam-se a piscina, o banho turco, a sauna, o hammam, entre outros. Ao selecionar um spa, priorize aquele que oferece os serviços complementares que procura, para potenciar ainda mais os seus períodos de recuperação entre treinos.

 

5. Experimente e tire as suas próprias conclusões

Opiniões e classificações à parte, no final terá de fazer apenas uma coisa: experimentar e tirar as suas próprias conclusões. Após reunir todas informações necessárias, marque a sua massagem no local escolhido e comprove por si mesmo se a qualidade que esperava é a qualidade que está a receber no serviço.

 

Como implementar a Massagem Desportiva na sua rotina

Se valoriza um estilo de vida saudável, que inclui a prática de desporto, sabe que os períodos de recuperação são essenciais para cuidar do seu corpo da melhor forma possível.

Conte com o apoio da TopSpa para implementar a massagem desportiva na sua rotina desportiva. Através de um aconselhamento personalizado, as nossas terapeutas estão também disponíveis para esclarecer todas as suas dúvidas.

Pode fazer a reserva da massagem desportiva online, à distância de um clique.

Topspa

A TOPSPA Consultants é a empresa líder na área de consultoria e gestão de Spas no mercado hoteleiro, em Portugal. 

Fundada em 2015 com a ambição de ser a melhor a empresa a operar no mercado Wellness & Spa em Portugal, possui atualmente 8 Spas em gestão própria e o maior número de prémios atribuídos pelos World Luxury Spa Awards. 

A divulgação e partilha de conhecimento, são parte integrante dos valores da empresa, efetuada através de formação profissional, palestras, workshops e docência das disciplinas de Saúde e Bem-Estar em diversos cursos Superiores e Técnicos nas Escolas de Hotelaria e Turismo.

Partilhe com os seus amigos

Vouchers de Aniversário