Logo TOPSPA

Blog > Massagens > Porque deve fazer uma massagem energética hoje mesmo: damos 13 razões (e sugestões de tratamento!)

Topspa

publicado em 29 de Junho de 2022 | 4 minutos de leitura

"Porque deve fazer uma massagem energética hoje mesmo: damos 13 razões (e sugestões de tratamento!)"

Sente que o seu organismo está desequilibrado? Precisa de mais energia no seu dia a dia? Quer combater o cansaço de uma vez por todas? Conheça os benefícios da massagem energética e veja porque a Prana Vital Energy é uma excelente escolha.

No final da leitura deste artigo, ficará a saber:


- Como é feita a Massagem Energética;
- Quais as 13 Razões para fazer uma Massagem Energética;
- Qual a melhor Massagem Energética para recuperar a energia perdida.

Vamos dizer adeus ao cansaço?
 

A Massagem Energética pode ser o momento de transformação do seu dia

Como é feita a Massagem Energética

A Massagem Energética é uma massagem profunda, realizada com óleos energizantes e caracterizada por movimentos firmes e alongamentos profundos, com pressão forte pelo corpo inteiro. É uma prática que alivia as tensões e o stress acumulado e, em simultâneo, possui um forte efeito terapêutico. 
No final desta massagem, o cliente é invadido por uma agradável sensação de revigoração física e mental e sente-se preparado para dar resposta aos desafios do dia a dia outra vez.

 

13 Razões para fazer uma Massagem Energética
 

Muito procurada por atletas que desejam recuperar o fulgor perdido na prática desportiva, a massagem energética possui um vasto conjunto de benefícios que fazem desta prática uma excelente opção para todas as pessoas que necessitam de uma dose extra de vitalidade. 


Veja algumas das razões e benefícios associados para fazer uma Massagem Energética:

  • Elimina as dores de costas;
  • Diminui as inflamações musculares e promove a recuperação física;
  • Estimula a circulação sanguínea, fazendo com que o oxigénio recupere o ritmo normal e repare de forma mais célere os tecidos do corpo;
  • Previne lesões nos músculos e tendões;
  • Desativa nódulos e tonifica o tecido muscular;
  • Aumenta a capacidade de funcionamento do corpo;
  • Incentiva a produção de adrenalina;
  • Reduz a sensação de fadiga;
  • Abranda o sistema nervoso central;
  • Alivia tensões físicas e emocionais;
  • Reabilita os tecidos moles do corpo, incluindo músculos, ligamentos e tendões;
  • Combate a ansiedade, a insónia, a falta de concentração e a dor de cabeça;
  • Contribui para a melhoria do rendimento de qualquer profissional que precise do corpo para a prática da sua função.
     

Conheça a massagem energética que lhe vai devolver a energia perdida

Quando batemos com algum membro num móvel, o nosso primeiro instinto é fazer uma massagem no sítio onde nos magoamos com o objetivo de aliviar a dor.

Esta auto-massagem é o princípio da massagem energética, prática que deve ser procurada por qualquer pessoa que sinta algum mal estar muscular e esteja a precisar de cuidados.

Veja agora por que a Prana Vital Energy é a melhor massagem energética para fazer quando o seu corpo grita de cansaço.
 

Prana Vital Energy: a massagem energética que deve conhecer 

Para grandes males, grandes remédios! Esta massagem energética aplica uma dose extra de pressões, torções e alongamentos, deixando o corpo solto e leve.
À primeira vista, pode parecer menos suave do que as massagens mais tradicionais, mas é das experiências mais relaxantes que existem, devido aos efeitos que provoca no corpo.

Segundo a tradição asiática, o nosso corpo tem uma rede de linhas por onde flui a energia vital. Na ocorrência de bloqueios musculares ou articulares, a energia fica impedida de passar e isso dá lugar aos diferentes tipos de doença que se manifestam no corpo. 
Durante esta massagem energética, a terapeuta combina as pindas tailandesas com óleo energizante e torções fortes, que dissipam qualquer réstia de tensão física, repondo o livre fluir da energia vital e devolvendo total bem-estar ao paciente.
 

As pindas tailandesas utilizadas na massagem energética Prana Vital Energy

 

As pindas tailandesas permitem tirar partido das propriedades terapêuticas das plantas. Têm a forma de saco de linho e contêm no seu interior ervas aromáticas, plantas e especiarias. Quando aquecidas, exponenciam o efeito estimulante da massagem. 

Por sua vez, são utilizados na massagem energética os óleos veganos da conceituada marca Ytsara para promover a auto-conexão com o corpo, ajudando a terapeuta a aplicar movimentos ritmados com efeitos curativos no organismo.
No final desta verdadeira experiência de bem-estar físico e mental, o cliente sentir-se-á revigorado pronto para responder aos desafios que a vida impõe.

 

Experimente a Massagem Energética

 

Tenha mais vitalidade e bem-estar com uma massagem energética

Para usufruir dos benefícios da massagem energética, entre em contacto com a equipa especializada da TOPSPA que poderá indicar os spas e experiências de bem-estar mais adequadas às necessidades físicas e mentais do seu corpo.

A TOPSA possui uma vasta oferta de massagens com benefícios que se ajustam a diferentes necessidades. Poderá usufruir de diversos tratamentos no Porto, em Lisboa, Óbidos ou Algarve. 

Topspa

A TOPSPA Consultants é a empresa líder na área de consultoria e gestão de Spas no mercado hoteleiro, em Portugal. 

Fundada em 2015 com a ambição de ser a melhor a empresa a operar no mercado Wellness & Spa em Portugal, possui atualmente 8 Spas em gestão própria e o maior número de prémios atribuídos pelos World Luxury Spa Awards. 

A divulgação e partilha de conhecimento, são parte integrante dos valores da empresa, efetuada através de formação profissional, palestras, workshops e docência das disciplinas de Saúde e Bem-Estar em diversos cursos Superiores e Técnicos nas Escolas de Hotelaria e Turismo.

Partilhe com os seus amigos

Vouchers de Aniversário