Blog > Massagens > Massagem Terapêutica em Lisboa: saiba onde aliviar a dor e recuperar o seu bem-estar

Topspa

publicado em 27 de Dezembro de 2021 | 5 minutos de leitura

"Massagem Terapêutica em Lisboa: saiba onde aliviar a dor e recuperar o seu bem-estar"

Se está à procura dos melhores locais para fazer uma Massagem Terapêutica em Lisboa, está no sítio certo. Preparamos para si, um artigo em que vamos apresentar as melhores sugestões para este tipo de tratamento.

Os estudos confirmam: a Massagem Terapêutica contribui para aliviar dores, traumas físicos e mesmo a tensão psicológica, além de aumentar a sensação de conforto e bem-estar.

No final da leitura, ficará a saber:

  • Quais são os sinais de que precisa de uma massagem terapêutica;
  • O que distingue a massagem terapêutica da massagem relaxante;
  • Sugestões de massagens terapêuticas em Lisboa que deve mesmo experimentar.

 

imagem de massagem terapêutica
As massagens terapêuticas contribuem para uma incrível sensação de conforto e bem-estar

 

Quais são os sinais de que precisa de uma Massagem Terapêutica?

Ao longo dos anos, os investigadores têm apresentado os resultados das suas pesquisas sobre Massagem Terapêutica e são muitos que apontam vantagens para a saúde em geral, mas também para alguns problemas em particular.

Um dos estudos refere mesmo que «uma única massagem é capaz de causar alterações biológicas em quem a recebe». 

 

infográfico com os benefícios da massagem terapêutica

 

Por isso, se está a sentir algum tipo de desconforto, ou mesmo dor, estes podem ser sinais de que uma Massagem Terapêutica lhe fará bem. Existem outros sinais que indicam a necessidade deste tipo de tratamento. Vejamos:
 

Depressão: 

Fases da vida marcadas por desafios difíceis por vezes deixam vestígios na saúde mental. A Massagem Terapêutica, em especial quando associada a óleos essenciais específicos, pode ser uma excelente ajuda para estimular um estado de espírito mais positivo através do aumento dos níveis de serotonina em pessoas que sofrem de depressão;

 

Ansiedade:

O ritmo acelerado e as constantes dificuldades de um dia a dia por vezes demasiado preenchido podem conduzir a estados de ansiedade constante, incluindo perturbações do sono. Introduzir na rotina um momento de tranquilidade só para si permite quebrar o estado ansioso e fazer um reset na forma como aborda a vida;
 

Diabetes:

Alguns tipos de massagem podem ser recomendados às pessoas com diabetes pois têm-se revelado influenciadores dos níveis de glicose. Podem igualmente estimular a circulação do sangue e a manutenção da elasticidade da pele;
 

Stresse pós-traumático:

No caso de pessoas que sofreram stresse pós-traumático a Massagem Terapêutica pode também ter uma influência positiva ao atuar sobre os níveis de cortisol, também conhecido como a hormona do stress;

 

Estado pós-queimadura:

Pessoas que sofreram queimaduras e que se encontram em fase de cicatrização sentem uma redução da ansiedade, irritação, depressão e do prurido, após tratamentos de massagem em especial com produtos específicos de hidratação e regeneração celular - veja com a terapeuta como usar o óleo/creme de massagem para o melhor benefício possível;

 

Dores nas costas e outras dores constantes:

A Massagem Terapêutica diminui a sensação de dor, sendo por este motivo indicada na lombalgia e na dor crónica.
 

Antes de realizar uma terapia, ser-lhe-á feita uma breve consulta inicial para avaliar as suas necessidades físicas e emocionais, o que permitirá à terapeuta adequar a massagem às suas necessidades mais específicas. 

 

O que distingue a Massagem Terapêutica da massagem relaxante

A Massagem Terapêutica contribui para resolver problemas específicos – físicos e mentais – e deve ter continuidade no tempo. Por norma é realizado um pack de sessões com vista à resolução do problema.

É indicada para minimizar problemas musculares localizados, através da aplicação de pressão sobre tecidos do corpo (músculos, tendões, ligamentos, articulações) para eliminar contraturas, tensões e estimular a circulação sanguínea e linfática.

 

Todos os movimentos numa massagem terapêutica são executados com precisão

 

Os movimentos são executados por terapeutas preparados para executar estas técnicas específicas, de forma adaptada ao seu corpo e às suas necessidades, após uma avaliação prévia. Dependendo da situação, as massagens mais adequadas podem ser de carácter mais fisioterapêutico ou mais holístico, ainda que com forte componente física.

Já a massagem relaxante tira partido de movimentos lentos, por norma com pressão suave a média. Esta massagem pode ser mais pontual e deve ser mais holística, contribuindo para o equilíbrio do corpo, mente e espírito. Desde que não tenha contraindicações médicas, pode usufruir de uma massagem relaxante em qualquer momento.

 

3 Sugestões de Massagens Terapêuticas em Lisboa que deve mesmo experimentar

Vamos agora dar a conhecer 3 sugestões de Massagens Terapêuticas em Lisboa que combinam diferentes técnicas, com opções de tratamento de 50 ou 80 minutos. 


 

1. Massagem Ultimate Experience

A Ultimate Experience é a nossa primeira sugestão de Massagem Terapêutica em Lisboa. Neste tratamento, são avaliadas as suas necessidades físicas e emocionais sempre que executa a massagem. O nosso estado varia de dia para dia, pelo que mesmo executando a mesma massagem, a personalização do óleo terapêutico em cada sessão vai fazer a diferença nos benefícios obtidos.

Com o óleo essencial adequado - estão disponíveis mais de 10 à escolha - poderá desfrutar de uma massagem que combina aromaterapia com diversas técnicas de reflexologia podal, suecas, neuromusculares e de digito-pressão.

 

2. Massagem De-Stress Muscle

Outra alternativa de Massagem Terapêutica em Lisboa é um ritual recomendado em caso de músculos doridos, desconforto nas articulações do pescoço, ombros, zona lombar, braços e pernas. É o De-Stress Muscle, uma massagem corporal profunda com a capacidade de atuar sobre os seus músculos tensos, resultado de estresse acumulado, cansaço físico ou mental.

Nesta Massagem Terapêutica são utilizados óleos essenciais do líder mundial - Aromatherapy Associates - de lavanda, rosmaninho, pimenta preta e gengibre, que contribuem para uma melhor circulação sanguínea e aquecimento dos músculos.

 

3. Massagem Deep Tissue

É um tratamento profundo, personalizado em termos de manobras, pressão e tempo de duração, que contribui para desbloquear pontos de tensão musculares

Com a Massagem Deep Tissue consegue uma recuperação física mais acelerada e uma sensação generalizada de alívio e bem-estar.


 

Como usufruir das nossas propostas de Massagem Terapêutica em Lisboa?

Todas as nossas sugestões podem ser encontradas no CitySpa, o melhor dayspa de Portugal, segundo os World Luxury Spa Awards, sendo o único dayspa premiado no país, desde 2014.

O processo para adquirir uma massagem é simples e rápido, à distância de um clique. Basta escolher a massagem que deseja, preencher os dados necessários, escolher a forma de pagamento e o comprovativo é enviado para o seu email. Pode também optar por fazer um pedido de reserva, cuja confirmação é feita em 24 horas.

Usufruir de uma Massagem Terapêutica em Lisboa nunca foi tão fácil.

Topspa

A TOPSPA Consultants é a empresa líder na área de consultoria e gestão de Spas no mercado hoteleiro, em Portugal. 

Fundada em 2015 com a ambição de ser a melhor a empresa a operar no mercado Wellness & Spa em Portugal, possui atualmente 8 Spas em gestão própria e o maior número de prémios atribuídos pelos World Luxury Spa Awards. 

A divulgação e partilha de conhecimento, são parte integrante dos valores da empresa, efetuada através de formação profissional, palestras, workshops e docência das disciplinas de Saúde e Bem-Estar em diversos cursos Superiores e Técnicos nas Escolas de Hotelaria e Turismo.

Partilhe com os seus amigos

Vouchers de Aniversário

Vouchers de Spa