Logo TOPSPA

Blog > Massagens > Guia rápido para escolher o melhor tipo de massagem para cada momento da sua vida

Topspa

publicado em 13 de Outubro de 2022 | 6 minutos de leitura

"Guia rápido para escolher o melhor tipo de massagem para cada momento da sua vida"

Ao longo da vida passamos por várias fases e cada uma delas traz desafios e experiências diferentes. Para cada momento da vida, existe um tipo de massagem que se encaixa na perfeição. Duvida? Leia o nosso artigo e descubra qual o tipo de massagem é o mais indicado para a fase que está a viver!

duas pessoas a usufruirem de uma massagem para casal
As massagens garantem mais saúde ao corpo e também à mente

 

6 Tipos de massagem para cada fase da sua vida que deve experimentar

As massagens garantem mais saúde ao corpo, mas também à mente. Quando feitas por profissionais qualificados, são uma poderosa aliada no tratamento de problemas físicos e emocionais. 

Veja agora as nossas sugestões de diferentes tipos de massagens adequados a cada fase de vida. Com a massagem certa, vai ser mais fácil preparar o corpo para os novos desafios, fortalecer a mente e encontrar a serenidade e a autoestima que precisa para viver a sua vida ao máximo!

 

Massagem para Grávidas: Quando vai ser mãe e quer cuidar do corpo e da mente

mulher a receber massagem para grávida
As massagens na gravidez apresentam inúmeros benefícios, facilitando inclusive o parto

A gravidez é um momento importante na vida de qualquer mulher. No entanto, é também uma fase da vida em que o corpo passa por muitas mudanças, físicas e psicológicas. Para ajudar a aliviar os desconfortos da gravidez, nada melhor que alguns tipos de massagem, cujas técnicas são ajustadas às necessidades das futuras mamãs. 

Este tipo de massagem utiliza técnicas de drenagem linfática para aliviar as dores e reduzir a retenção de líquidos em zonas do corpo mais propícias a sofrerem com esse problema durante a gravidez, como é o caso das pernas, pés e braços.

Se quer tornar a sua gravidez num momento mais harmonioso, de ligação com o corpo e com o bebé que em breve vai nascer, experimente uma massagem para grávidas.
 

Massagem Ayurvédica: Quando precisa de descansar do ritmo frenético da vida

mulher a receber massagem ayurvédica para descansar do ritmo frenético da vida
Por vezes, é necessário fazer uma pausa para depois avançarmos mais rápido

Trabalho, casa, filhos… são muitas as responsabilidades do dia a dia que acabam por nos assoberbar, deixando pouco espaço para os momentos de lazer e de autocuidado.

A massagem ayurvédica é capaz de restabelecer e equilibrar as energias, sendo uma boa opção para quem precisa de um momento de serenidade.

Este tipo de massagem desbloqueia os pontos energéticos do corpo, para que a energia vital possa fluir sem obstáculos.

Esta massagem atua sobre o corpo, mente e espírito, tratando a dor física e proporcionando melhorias notórias nos níveis de stress, ansiedade e angústia.

Assim, se se identifica com estes sintomas, marque a sua massagem Ayurvédica e faça uma merecida pausa do caos do dia a dia.

 

Massagem Drenante: Quando precisa de dar uma atenção extra à aparência do seu corpo

mulher a receber uma massagem para as pernas cansadas
As massagens nas pernas vão além das questões estéticas e trazem também benefícios físicos

Pele casca de laranja, celulite, gordura localizada – são termos familiares para si? Se sim, temos a certeza que já pensou muitas vezes como gostaria de atenuar estes problemas estéticos e dar um up à aparência do seu corpo. Como? Através de uma massagem drenante.

Este tipo de massagem garante resultados estéticos positivos a quem a recebe, ao qual se associam benefícios de saúde. As técnicas atuam sobre o sistema linfático, diminuindo a retenção de líquidos e atenuando a aparência da celulite. Como resultado, o seu corpo fica mais modelado e a pele mais firme.

Conte com a massagem drenante como uma aliada importante na melhoria da sua auto-estima.
 

Marcar massagem com a TOPSPA
 

Massagem para Casal: Quando o amor está no ar e quer aproveitar ao máximo

duas pessoas a receberem uma massagem de casal para reforçarem a sua relação
Reservar um tempo a dois é uma ótima forma de investir na sua relação

Amar alguém é das melhores sensações do mundo. Vivenciar uma relação é um momento de felicidade para a grande parte das pessoas que passa pela experiência.

Se está neste momento numa relação e o amor paira no ar, saiba que existe um tipo de massagem perfeito para os casais.

Com inspirações em técnicas vindas da Índia (Abhyanga) e Havai (Lomi Lomi), as massagens para casal são sinónimo de tempo de qualidade a dois, onde a cumplicidade e laços de afeto são fortalecidos. Usufrua de todos estes benefícios e seja (ainda mais!) feliz com a sua cara-metade.
 

Massagem Shantala: Quando tem um filho e quer estreitar os laços de afeto

um bebé lindo e super feliz por estar a receber massagem shantala
Na massagem shantala, testemunhamos o poder do toque no desenvolvimento dos mais pequeninos

Uma massagem desenhada especialmente para bebés, a Shantala é o tipo de massagem perfeito para quem pretende estreitar os laços afetivos com o seu filho. Esta oferece benefícios emocionais e fisiológicos, como a estimulação cognitiva e psicomotora, uma melhoria no sono e ainda o alívio de cólicas.

A massagem indiana Shantala é uma técnica ancestral, que utiliza o toque como ato de carinho e de cura, num processo de reequilíbrio de energias internas. É uma terapia que transmite uma sensação de segurança ao bebé, tal como a que tinha quando estava no útero da mãe.

Se procura um momento de ligação incrível com o seu bebé, ao mesmo tempo que estimula o seu crescimento saudável, a massagem Shantala é a mais indicada para si.
 

Massagem Tailandesa: Quando precisa de relaxar e viajar, mas as férias são apenas uma miragem

mulher a receber uma massagem tailandesa
As massagens tailandesas são capazes de nos transportar até ao Sudeste Asiático!

Viajar significa fugir da rotina, estar em contacto com novas culturas e, acima de tudo, relaxar e esquecer os problemas do dia a dia. É uma terapia para uns, uma necessidade para outros.

No entanto, nem sempre é possível viajar no momento em que queremos. Será?!

Com a massagem tailandesa, irá conhecer a envolvência de técnicas milenares e aromas exóticos. Nunca foi tão fácil viajar até ao Sudeste Asiático!

Este tipo de massagem é indicada para quem precisa libertar-se do stress do quotidiano, rigidez muscular e dos desconfortos físicos e mentais.
 

Marcar massagem com a TOPSPA
 

Escolha o melhor tipo de massagem para si com a ajuda da TOPSPA

Cada fase de vida é única. E todas requerem de nós diferentes ações, estados de espírito e disponibilidades emocionais. As massagens podem ser uma importante aliada para enfrentar os desafios com mais seguranças e viver as experiências que lhe são destinadas ao máximo!

Para garantir que escolhe o tipo de massagem mais adequado para si, é importante que esteja ciente das suas necessidades: 

  • Precisa aliviar dores?
  • Equilibrar energias?
  • Cuidar do seu corpo?
  • Fortalecer relações?
  • Relaxar e aproveitar o momento?

Quando perceber qual é a sua principal necessidade, conte com os especialistas da TOPSPA para indicar os melhores tratamentos para resultados incríveis.

Depois, só tem de usufruir de uma experiência única de bem-estar, com acesso a espaços personalizados e direcionados a cada terapia, onde poderá também aceder a infraestruturas como piscina, o banho turco, hammam e até mesmo a sauna. 

Todas as fases da vida merecem ser celebradas - celebre a sua com a ajuda da TOPSPA!

Topspa

A TOPSPA Consultants é a empresa líder na área de consultoria e gestão de Spas no mercado hoteleiro, em Portugal. 

Fundada em 2015 com a ambição de ser a melhor a empresa a operar no mercado Wellness & Spa em Portugal, possui atualmente 8 Spas em gestão própria e o maior número de prémios atribuídos pelos World Luxury Spa Awards. 

A divulgação e partilha de conhecimento, são parte integrante dos valores da empresa, efetuada através de formação profissional, palestras, workshops e docência das disciplinas de Saúde e Bem-Estar em diversos cursos Superiores e Técnicos nas Escolas de Hotelaria e Turismo.

Partilhe com os seus amigos

Vouchers de Aniversário