Logo TOPSPA

Blog > Massagens > Conheça os benefícios das massagens faciais e descubra 4 tratamentos para uma pele de sonho

Topspa

publicado em 13 de Outubro de 2022 | 5 minutos de leitura

"Conheça os benefícios das massagens faciais e descubra 4 tratamentos para uma pele de sonho"

As massagens faciais são ótimas aliadas à rotina de pele que faz todos os dias. Dependendo da técnica aplicada, cumprem diferentes objetivos, oferecendo benefícios ajustados a cada necessidade.

Continue a ler e descubra todos os benefícios que as massagens faciais oferecem e saiba como escolher as melhores massagens faciais de acordo com as necessidades da sua pele.

Seja para tratamentos estéticos ou relaxamento, as massagens faciais garantem benefícios visíveis para a pele

 

Conheça os benefícios das Massagens faciais que garantem mais saúde para a sua pele

As massagens faciais podem ser feitas através de diferentes técnicas associadas. Dependendo do tipo de massagem que recebe, existem dois principais benefícios que as massagens de rosto garantem: o relaxamento e a melhoria estética. Vamos agora explorar cada uma destas vertentes.

Massagem facial com benefícios de relaxamento

O rosto é uma zona que está, todos os dias, sujeita a muita tensão. Todos os músculos trabalham de forma constante quando sorrimos, choramos, falamos ou, até mesmo, quando ficamos com os nervos à flor da pele. Todas estas situações criam tensão nos músculos, que precisa ser aliviada.

A massagem facial com benefícios de relaxamento serve para isso mesmo: relaxar os músculos do rosto e aliviar a tensão acumulada. Para isso, são utilizados movimentos de deslizamento e de pressão em pontos estratégicos para promover uma sensação única de bem-estar e relaxamento.

Massagem facial com benefícios estéticos

Este tipo de massagem facial pode assumir várias formas, dependendo das necessidades de cada um. Os seus principais benefícios passam por prevenir o aparecimento de rugas, ou retardar e minimizar a sua progressão, caso já existam. Outra das mais-valias é drenar certas regiões da pele para reafirmar a pele e minimizar a aparência das olheiras, por exemplo.

Os principais movimentos utilizados nestas massagens são o levantamento do masséter, bem como movimentos drenantes e de estimulação da circulação sanguínea. Para potenciar os resultados relacionados com a firmeza e drenagem da pele, podem ser utilizadas pedras frias nas massagens faciais.

 

Saiba por que razão deve optar por produtos de qualidade nas massagens faciais

A pele do rosto está sujeita a diferentes tipos de agressões externas. Sem os cuidados certos, essas agressões externas podem deixar marcas na sua aparência e, em casos mais graves, comprometer a saúde da sua pele. 

A melhor forma de ter uma pele bonita, luminosa, firme e com uma aparência jovem é mantê-la saudável. Para isso, é fundamental uma boa rotina de cuidados, que inclua massagens faciais, associada a produtos de qualidade.

Entre os diferentes cremes e séruns disponíveis para cuidados do rosto e massagens faciais, destacamos os produtos de duas marcas internacionais reconhecidas pela excelência dos seus tratamos, veja:

Karin Herzog

Os produtos desta reconhecida marca suíça fornecem elementos essenciais que funcionam como o alimento perfeito para deixar a sua pele nutrida e saudável. São eles o oxigénio, as vitaminas A e E, água e glucose.

Devido às suas fórmulas, baseadas em substâncias naturais, os produtos Karin Herzog atuam em profundidade, podendo ser utilizados em todos os tipos de pele.

Quando utilizados nas massagens faciais, os produtos da Karin Herzog garantem à pele um boost de nutrição, ao ser tratada de uma forma natural e eficaz.

Linda Meredith

A linha de produtos Linda Meredith contribui para aumentar os níveis de hidratação da pele e atrasar os sinais de envelhecimento - dois grandes objetivos de quem procura massagens faciais. 

O conceito desta marca baseia-se em alimentar a pele com ingredientes essenciais, tal como alimentamos o nosso corpo, de forma a tratar diferentes tipos de problemas. Ao conferir mais saúde à pele, a sua aparência torna-se mais luminosa e jovem.

 

Descubra os melhores tipos de massagem no rosto e tenha a pele que sempre sonhou

Seja qual for a sua necessidade, existe uma massagem facial para dar a resposta que precisa. Veja:

1. Massagem facial para atenuar os sinais de envelhecimento

 

mulher com a pele rejuvenescida após massagem facial

Se já começa a contar as suas rugas e manchas na pele, poderá optar por fazer uma massagem facial para reduzir os sinais de envelhecimento, como é o caso do tratamento O2 Anti-Idade.

Esta massagem de rosto deixa a pele renovada e com uma textura acetinada, firme e luminosa. Combina as duas referências mundiais da marca Karin Herzog – Oxigénio e Vitamina A, e conta ainda com ação de enzimas.

2. Massagem facial com oxigénio ativo

 

mulher a receber massagem facial com oxigénio ativo

Os benefícios do oxigénio para a pele são inúmeros. Para comprovar, nada melhor que a massagem facial O2 Hyalu-lift.

Esta massagem facial combina o ácido hialurónico com oxigénio ativo para uma pele firme e tonificada! Redução das rugas e o aumento da elasticidade e firmeza da pele são apenas alguns dos benefícios que poderá retirar do tratamento.

3. Massagem facial para regenerar a pele

 

mulher a receber massagem facial para regenerar a pele

A pele do rosto regenera-se de forma constante. No entanto, por vezes é necessário darmos uma pequena ajuda nesse processo.

O tratamento facial regenerador é uma massagem de rosto que regenera as células e uniformiza a pele, através da combinação de enzimas e de extratos naturais de frutos. A aplicação de oxigénio ajuda ainda a reduzir a hiperpigmentação, marcas de acne e rugas.

4. Massagem facial para limpar a pele

 

mulher a receber massagem facial para limpar a pele

Todos os dias, a nossa pele entra em contacto com agentes poluentes, que poderão criar danos e acelerar o processo de envelhecimento. Uma massagem facial e uma limpeza de pele são a solução perfeita para combater os danos provocados pela poluição que enfrentamos todos os dias.

O Blu Oxygen Deep Cleansing é um ritual de limpeza facial completo, que combina a extração de impurezas, a desintoxicação e a oxigenação da pele num só tratamento. Como resultado, terá uma pele mais limpa, luminosa e tonificada.

Escolha a sua massagem facial com a ajuda a TOPSPA

Se gostaria de fazer uma massagem facial, mas ainda não sabe qual poderá ser a mais indicada para si, conte com a ajuda da TOPSPA. Os nossos profissionais especializados em tratamentos faciais poderão esclarecer as suas dúvidas e recomendar os melhores tratamentos, com base nas suas necessidades.

Ao fazer a sua massagem facial na TOPSPA poderá usufruir das várias infraestruturas envolventes, como piscina, sauna e banho turco, para uma verdadeira experiência de self care. 

Entre em contacto com a TOPSPA e descubra os tratamentos e massagens faciais que temos para si.

 

Topspa

A TOPSPA Consultants é a empresa líder na área de consultoria e gestão de Spas no mercado hoteleiro, em Portugal. 

Fundada em 2015 com a ambição de ser a melhor a empresa a operar no mercado Wellness & Spa em Portugal, possui atualmente 8 Spas em gestão própria e o maior número de prémios atribuídos pelos World Luxury Spa Awards. 

A divulgação e partilha de conhecimento, são parte integrante dos valores da empresa, efetuada através de formação profissional, palestras, workshops e docência das disciplinas de Saúde e Bem-Estar em diversos cursos Superiores e Técnicos nas Escolas de Hotelaria e Turismo.

Partilhe com os seus amigos

Vouchers de Aniversário