Logo TOPSPA

Blog > Wellness > Como um Hotel com Spa pode mudar a sua vida em apenas um fim de semana

Topspa

publicado em 7 de Setembro de 2021 | 5 minutos de leitura

"Como um Hotel com Spa pode mudar a sua vida em apenas um fim de semana"

Perante rotinas mais aceleradas e desgastantes, cuidar do nosso corpo e espírito é essencial. Por vezes, basta um fim de semana para retemperar forças e ganharmos um novo fôlego. Sabia que um fim de semana num Hotel com Spa pode ser uma experiência transformadora, com benefícios físicos, emocionais e estéticos?

Para descobrir como pode transformar a sua vida em apenas 2 dias, continue a ler o nosso artigo. Vamos explicar-lhe tudo e ainda dar sugestões de experiências nos melhores Hotéis com Spa de Portugal.

 

The Hotels with Spa have exclusive spaces designed to detail so that you can enjoy a unique experience

 

4 Razões para um Hotel com Spa ser um lugar tão especial

Num Hotel com Spa, os espaços são pensados ao pormenor e a sensação é de que descobrimos um verdadeiro oásis entre a agitação da cidade.

Logo à entrada, a sensação de tranquilidade é imediata, pois tudo contribui para relaxar: das cores aos aromas, sem esquecer os sons. Saiba o porquê:

  • A iluminação intercalada com a luz natural e a luminosidade oscilante das velas proporciona serenidade.
  • A temperatura agradável e equilibrada associada aos aromas, com propriedades calmantes, aumenta o sentimento de paz.
  • A presença de elementos relacionados com a natureza, como pedras, plantas e fontes de água, potenciam a atmosfera tranquila envolvente.
  • Além disso, o ambiente silencioso e calmo, longe de ruídos e possíveis distrações, convida ao relaxamento.

Tudo isto permite-lhe desfrutar de uma autêntica experiência sensorial assim que entra nestes espaços!

 

3 Formas de transformar a sua vida com uma ida a um Hotel com Spa e Massagens

 

Mais saúde

Um dos benefícios dos tratamentos de Spa é a melhoria da qualidade do sono, que pode alterar de forma profunda o seu humor, a disposição para as tarefas diárias e ainda fazer o seu corpo reorganizar melhor as suas funções.

Além disso, as perturbações do sono estão associadas ao maior risco de aparecimento de certas doenças, como a diabetes ou problemas cardiovasculares.

O efeito de relaxamento também traz outros benefícios:

  • Reduz a tensão muscular;
  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Alivia dores músculo-esqueléticas (crónicas ou passageiras);
  • Preserva a função cardíaca;
  • Reforça o sistema imunitário.

 

Maior equilíbrio emocional

Uma estadia num hotel significa em muitos casos uma fuga à rotina, o que por si só já é vantajoso para o bem estar mental. Se associarmos os tratamentos de Spa, os benefícios são ainda maiores e permitem:

  • Descansar a mente;
  • Aumentar a estabilidade emocional;
  • Renovar energias;
  • Aumentar a disponibilidade e vontade para retomar as tarefas habituais;
  • Melhorar a atenção e outras funções cerebrais.

Além do mais, alguns tratamentos, como é o caso das massagens, favorecem o aumento dos níveis de dopamina e serotonina, neurotransmissores associados à regulação do humor, e de endorfinas, conhecidas como as hormonas do bem estar.

Outras evidências mostram também que as massagens reduzem o cortisol, conhecido como a hormona do stress. Em consequência, diminuem também os sentimentos de tristeza e de ansiedade.

 

Melhor autoestima

Alguns tratamentos de Spa são focados nas melhorias estéticas, o que muitas vezes contribui para uma maior autoestima.

Com o procedimento correto, é possível reduzir a celulite ou a gordura localizada, minimizar sinais de envelhecimento e reafirmar a pele, restabelecendo a sua elasticidade, brilho e hidratação.

Por vezes, a autoestima e a autoconfiança estão relacionadas com a forma como nos vemos. Ao cuidarmos de nós, nutrimos a mais importante de todas as relações e fomentamos o amor próprio. Uma aprendizagem que pode transformar de forma real a sua forma de estar na vida.

 

O que fazer num Hotel com Spa:  sugestões para um fim de semana de sonho

Primeiro, pode sempre usufruir das zonas comuns que, de modo geral, incluem jacuzzi, sauna e banho turco. Estas opções já fazem muito pelo seu corpo e mente, mas vamos conhecer outras sugestões.

 

 

Comece por trabalhar as suas emoções

Fazer um Retiro Wellness num Hotel com Spa permite-lhe começar o fim de semana na melhor disposição possível. Pode realizar diferentes programas, tratamentos Spa e atividades com variados objetivos, entre os quais relaxar, desintoxicar, controlar o peso ou até, quem sabe, alterar hábitos de vida, tudo sob a orientação de profissionais especializados.

Um retiro de bem estar é a ocasião ideal para reservar um tempo para si. Ao exercitar o autoconhecimento, será mais fácil, depois, dedicar tempo a quem está à sua volta.

Estas experiências de bem estar estão disponíveis em alguns dos melhores Hotéis com Spa no Norte, como nos Mandalay Spa, cujo conceito se estende também a Lisboa e Óbidos.

 

Invista no seu bem estar físico

Cuidar do corpo pode ser o passo seguinte, através das diferentes opções de massagens que podem ser aplicadas em várias zonas do corpo, com diversas finalidades.

As massagens relaxantes, por exemplo, ajudam a aliviar o stress. Já as drenantes e tonificantes ajudam a eliminar toxinas e a adelgaçar o corpo. Também pode escolher entre as mais profundas e as menos profundas. 

Mais: estas massagens podem ter inspiração em tradições do sudeste asiático, como as tailandesas, permitindo-lhe viajar sem sair do lugar. Podem ser encontradas em alguns Hotéis de luxo em Portugal com Spa.

Estes tratamentos podem ser feitos a sós, mas também é possível experienciá-los em casal ou até com a sua criança! Nesses casos, as sessões de massagens poderão servir para estreitar laços de intimidade e fortalecer relações, com efeitos para toda a vida.
 

Cuide da sua imagem

Antes de ir embora do hotel, reserve um tempo para tratar do seu rosto e garantir mais saúde para a sua pele. Uma experiência que lhe deixará com a confiança renovada. 

Os tratamentos faciais permitem melhorar a oxigenação das células, garantindo uma pele mais saudável, bonita e luminosa. Para isso, existem vários procedimentos que se dividem em:

  • Anti-idade;
  • Efeito lift;
  • Purificantes;
  • Aplicação de colagénio;
  • Limpeza profunda.

Se procura por um Hotel com Spa em Lisboa com tratamentos faciais deve conhecer o BSpa by Karin Herzog, que lhe oferece terapias com oxigénio que garantem resultados muito rápidos. 

 

Faça já as malas e escolha o melhor Hotel com Spa para tratar de si!

Agora que já viu quase tudo que um Hotel com Spa pode fazer pelo seu bem estar, é hora de escolher o local para usufruir destes momentos.

De Norte a Sul do país, poderá encontrar algumas boas opções de Hotéis com Spa e Massagens que oferecem experiências enriquecedoras proporcionadas por profissionais especializados, que utilizam as técnicas mais indicadas para o seu caso.

Depois de visitar estes locais especiais e de experimentar as sugestões deste artigo, verá que reservar um tempo para investir em si começará a ser uma prioridade!

Topspa

A TOPSPA Consultants é a empresa líder na área de consultoria e gestão de Spas no mercado hoteleiro, em Portugal. 

Fundada em 2015 com a ambição de ser a melhor a empresa a operar no mercado Wellness & Spa em Portugal, possui atualmente 8 Spas em gestão própria e o maior número de prémios atribuídos pelos World Luxury Spa Awards. 

A divulgação e partilha de conhecimento, são parte integrante dos valores da empresa, efetuada através de formação profissional, palestras, workshops e docência das disciplinas de Saúde e Bem-Estar em diversos cursos Superiores e Técnicos nas Escolas de Hotelaria e Turismo.

Partilhe com os seus amigos

Vouchers de Aniversário