Logo TOPSPA

Blog > Wellness > Truques infalíveis contra o Stress

Topspa

publicado em 26 de Outubro de 2018 | 2 minutos de leitura

"Truques infalíveis contra o Stress"

As responsabilidades pessoais e profissionais, são algumas das causas que poderão fazer com o que seu nível de stress por vezes atinja o seu pique máximo.

Conheça algumas acções que poderão tornar-se hábitos do seu quotidiano que o irão ajudar a diminuir o stress:

  1. Respire e conte até 10: sabia que a respiração profunda reduz a quantidade de cortisol no organismo? Sempre que se sinta acelerado ou até mesmo ansioso, pare e respire fundo.
  2. Saiba como gerir o seu tempo: Procure intercalar o trabalho, família, lazer e descanso sem nunca se esquecer de estabelecer as suas prioridades e objectivos.
  3. Partilhe: Aprenda a não guardar tudo para si. As tensões e emoções demasiado controladas podem provocam danos físicos e psicológicos.
  4. Exercite-se: são inúmeros os exercícios físicos (e mentais) que o podem ajudar a deixar o stress de lado. Comece seu dia com uma caminhada até ao trabalho e verá que o seu dia irá começar com outro ânimo. Aliás, pensamento positivo é meio caminho andado para não deixar que o stress caía sobre si.
  5. Os aromas que acalmam: lavanda é conhecida pelo seu aroma tão bem característico e efeitos de tornar o espírito de qualquer pessoa mais zen. Acenda ao fim-do-dia uma vela perfumada – sinta-se mais leve, livre e tranquilo.
  6. O tempo é seu: não deixe que o stress o controle. Lembre-se que não é uma máquina e pare sempre que necessário. Todos precisamos de tempo e silêncio para deixar a mente fluir. Já incorporou a prática de mindfulness no seu quotidiano?
  7. O toque das mãos: quem não gosta de receber uma boa e longa massagem? As massagens têm o poder de relaxar os músculos e os estudos mostraram que uma sessão de 40 minutos pode diminuir os níveis de stress e melhorar a sua auto-estima. Conheça os nossos spas e deixe que as nossas terapeutas cuidem de si.
  8. Sonhe com as nuvens: uma boa noite sono pode fazer milagres! Meia hora antes de se ir deitar, desligue o seu telemóvel e não consulte o seu e-mail. Crie uma rotina e verá que de manhã sentir-se-á como uma nova pessoa. De certo bem mais tranquila...

Topspa

A TOPSPA Consultants é a empresa líder na área de consultoria e gestão de Spas no mercado hoteleiro, em Portugal. 

Fundada em 2015 com a ambição de ser a melhor a empresa a operar no mercado Wellness & Spa em Portugal, possui atualmente 8 Spas em gestão própria e o maior número de prémios atribuídos pelos World Luxury Spa Awards. 

A divulgação e partilha de conhecimento, são parte integrante dos valores da empresa, efetuada através de formação profissional, palestras, workshops e docência das disciplinas de Saúde e Bem-Estar em diversos cursos Superiores e Técnicos nas Escolas de Hotelaria e Turismo.

Partilhe com os seus amigos

Vouchers de Aniversário