Logo TOPSPA

Blog > Massagens > Tratamento para Celulite: conheça o TOP 3 das massagens para eliminar o efeito “casca de laranja”

Topspa

publicado em 23 de Fevereiro de 2023 | 5 minutos de leitura

"Tratamento para Celulite: conheça o TOP 3 das massagens para eliminar o efeito “casca de laranja”"

Quer acabar com o efeito “casca de laranja” na sua pele? Neste artigo, revelamos o TOP 3 das massagens mais eficazes no Tratamento para Celulite. Conheça as técnicas aplicadas e saiba como ter uma pele mais firme e uniforme.

corpo após uma massagem para celulite
O Tratamento para a Celulite combate a “casca de laranja” que aparece em algumas partes do corpo

O que é a celulite?

A lipodistrofia ginóide, o termo médico para a celulite, é uma alteração na forma corporal. Resulta da acumulação de gordura em depósitos sob a pele que, ao ser puxada para baixo pelo tecido conjuntivo, fica com um aspecto ondulado.

Entre as causas para o aparecimento da celulite, destacam-se:

  • Excesso de peso;
  • Má circulação sanguínea;
  • Stress;
  • Alimentação desequilibrada;
  • Retenção de líquidos;
  • Alterações hormonais;
  • Genética;
  • Sedentarismo;
  • Uso de roupas apertadas;
  • Tabagismo;
  • Idade.


 

Apesar destas serem algumas das causas comuns para o aparecimento da celulite, a verdade é que esta condição afeta 95% das mulheres após a puberdade, incluindo pessoas magras. Estes dados mostram a importância dos tratamentos para celulite, sobretudo para prevenir o seu agravamento.


 

Em que consiste o Tratamento para a Celulite?

O Tratamento para a Celulite ajuda a pele a ter um aspeto mais firme e regular. Para isso, a massagem anti-celulítica recorre a manobras rápidas e profundas que ativam a circulação sanguínea e linfática, contribuindo para eliminar a gordura acumulada e desintoxicar o organismo.

Os Tratamentos para Celulite são mais eficazes quando combinados com um estilo de vida saudável, que inclua uma alimentação equilibrada e prática regular de exercício físico.

Quais os melhores Tratamentos para Celulite?

Selecionámos 3 Tratamentos para Celulite que recorrem a diferentes técnicas de massagens. Quando feitos com regularidade, atenuam o efeito casca de laranja, proporcionando uma maior firmeza à pele e garantindo um aspeto mais uniforme. Veja:

Tratamento para a Celulite com chá verde

A utilização de chá verde nos tratamentos para celulite contribui para estimular a circulação, acelerar o metabolismo e eliminar as toxinas do organismo. 

Este Tratamento para Celulite com envolvimento em chá verde, que inclui uma massagem anti-celulítica, diminui a acumulação da celulite. O terapeuta inicia o ritual com uma esfoliação com sal de laminária, um sal de algas mineralizado que prepara a pele para o envolvimento com chá verde. Em seguida, é feita a massagem anti-celulítica.

Os resultados são a diminuição do aspeto da celulite, além de uma pele mais tonificada e rejuvenescida.

massagem para celulite nas pernas
Além de combater a celulite, o Ritual Celulite Defense contribui para o rejuvenescimento da pele

Reservar Tratamento para Celulite

 

Este Tratamento Redutor de Celulite também utiliza o chá verde. Inicia com uma esfoliação que prepara a pele para os passos seguintes: envolvimento do corpo em chá verde e massagem aos pés, nos pontos reflexos dos órgãos excretores para estimulá-los e assim facilitar a eliminação de toxinas. Segue-se uma massagem anti-celulítica profunda para ativar a circulação.

pernas após massagem para celulite
O Tratamento Redutor da Celulite inicia com uma massagem aos pés que estimula a redução da celulite.

Reservar Massagem para Celulite

 

Tratamento para a Celulite com pedras frias e massagem drenante

A massagem drenante é um ótimo complemento para um Tratamento da Celulite, pois combate uma das suas principais causas, a retenção de líquidos. Os movimentos vigorosos e profundos estimulam a circulação e a drenagem. Quando executada com recurso a pedras frias, a massagem drenante apresenta também um efeito tonificante. 

Se a sua celulite está mais concentrada na zona das coxas, glúteos e abdómen, aconselhamos que experimente este Tratamento para a Celulite que combina a massagem drenante com pedras frias e o envolvimento em chá verde. Além de reduzir o efeito casca de laranja, este tratamento elimina a gordura acumulada nestas zonas do corpo.

tratamento para celulite com pedras frias
O Tratamento para Celulite Ritual Silhouette utiliza a massagem drenante com pedras frias como aliada no combate à celulite

Reservar Massagem para Celulite

 

Quais as vantagens de fazer um Tratamento para a Celulite num Spa? 

Fazer um Tratamento para Celulite num Spa apresenta algumas mais-valias que vale a pena conhecer, veja:

Expertise dos terapeutas e aconselhamento personalizado

Quando opta por fazer um Tratamento para a Celulite num Spa, beneficia da expertise de uma equipa de terapeutas que possui um conhecimento especializado sobre diferentes técnicas. Desta forma, podem aconselhar qual o tratamento mais indicado para o seu perfil.

Utilização de infraestruturas que potenciam resultados

Além disso, é possível potenciar os resultados do tratamento para celulite, através de infraestruturas do Spa, que vão dos circuitos de água à sauna, hamman ou banho turco. Além de prolongar a sensação de bem-estar, a utilização destas infra-estruturas contribui para melhorar o aspeto da sua pele. 

A sauna, por exemplo, pode ser uma ótima aliada no tratamento para a celulite, na medida em que ativa e melhora a circulação sanguínea, além de contribuir para eliminar as toxinas do organismo. O mesmo acontece com o hamman ou banho turco. Já os circuitos de água, ajudam a tonificar a pele, conferindo uma maior firmeza. 

Todas estas infraestruturas são de utilização gratuita quando faz um Tratamento para Celulite num Spa.

 

Se tiver dúvidas sobre qual o Tratamento para Celulite mais indicado para si, fale connosco. Os nossos terapeutas estão sempre disponíveis para esclarecer as suas questões e traçar um plano personalizado de tratamento.

Aproveite para conhecer a rede de Spas da TOPSPA, presente no Porto, Lisboa, Óbidos e Albufeira.

Aguardamos por si!

Topspa

A TOPSPA Consultants é a empresa líder na área de consultoria e gestão de Spas no mercado hoteleiro, em Portugal. 

Fundada em 2015 com a ambição de ser a melhor a empresa a operar no mercado Wellness & Spa em Portugal, possui atualmente 8 Spas em gestão própria e o maior número de prémios atribuídos pelos World Luxury Spa Awards. 

A divulgação e partilha de conhecimento, são parte integrante dos valores da empresa, efetuada através de formação profissional, palestras, workshops e docência das disciplinas de Saúde e Bem-Estar em diversos cursos Superiores e Técnicos nas Escolas de Hotelaria e Turismo.

Partilhe com os seus amigos

Vouchers de Aniversário