Logo TOPSPA

Blog > Wellness > Mindfulness | O encontro com a paz interior…

Topspa

publicado em 21 de Junho de 2018 | 2 minutos de leitura

"Mindfulness | O encontro com a paz interior…"

A preocupação com o bem-estar tem progredido nos últimos anos e palavras como wellbeing, wellness e mindfulness fazem agora parte do vocabulário daqueles que se preocupam consigo mesmo e que se revêm nesta nova forma de viver o presente.

Mindfulness é a tradução em inglês da palavra Sati e é definido como “a capacidade de atenção plena”, capacidade de estarmos conscientes do que se passa no nosso corpo, na nossa mente, nos nossos pensamentos e emoções. Ser Mindful é ter a consciência completa do presente e aceitá-lo tal e qual como o é – viver o momento na sua plenitude, cultivar a aceitação e estar ciente do que nos rodeia.

Pleno estado de atenção com foque total no presente - esta poderia ser a definição sonsita do que é viver no agora, livre de preocupações e isento de julgamentos.

Na TOPSPA sabemos a importância da prática de Mindfulness e como a introdução da meditação e do yoga, ajudam a encontrar o foco, a equilibrar a mente e re-conectar com o nosso Eu interior, deixando de lado o stress e a ansiedade do dia-a-dia.

Mindfulness pode ser praticado em qualquer lugar. Num jardim ao ar livre, no seu quarto ou até mesmo no pique de stress no seu escritório. Sentada ou em movimento deixe-se levar, controlando a sua respiração e libertando a mente. 

Incorpore a prática de meditação, yoga e concentração em si para que comece a sentir quase que de imediato os benefícios, que poderão passar por:

  • Acreditar mais em si e no seu potencial
  • Ignorar o negativismo e passar a ver tudo pelo lado positivo
  • Maior resiliência ao stress e diminuição de ansiedade
  • Sentir entusiasmo e energia perante a vida
  • Viver de forma consciente e plena
  • Aceitar-se a si e aos outros
  • Melhorar a criatividade e a inteligência emocional

Cuide de si abraçando e incorporando esta prática. As vantagens são inúmeras, o seu corpo agradece e a mente viaja.

encontro-paz-interior.jpg

Topspa

A TOPSPA Consultants é a empresa líder na área de consultoria e gestão de Spas no mercado hoteleiro, em Portugal. 

Fundada em 2015 com a ambição de ser a melhor a empresa a operar no mercado Wellness & Spa em Portugal, possui atualmente 8 Spas em gestão própria e o maior número de prémios atribuídos pelos World Luxury Spa Awards. 

A divulgação e partilha de conhecimento, são parte integrante dos valores da empresa, efetuada através de formação profissional, palestras, workshops e docência das disciplinas de Saúde e Bem-Estar em diversos cursos Superiores e Técnicos nas Escolas de Hotelaria e Turismo.

Partilhe com os seus amigos

Vouchers de Aniversário