Logo TOPSPA

Blog > Massagens > Massagens para aliviar dor de cabeça: Conheça as melhores sugestões para um alívio imediato

Topspa

publicado em 18 de Julho de 2022 | 5 minutos de leitura

"Massagens para aliviar dor de cabeça: Conheça as melhores sugestões para um alívio imediato"

Sente dor na testa e na nuca ou pressão sobre os olhos e pescoço? As massagens para aliviar a dor de cabeça são uma forma poderosa para dizer adeus ao desconforto, sem recorrer a medicação.

As dores de cabeça podem ser causadas por má postura, excesso de stress, ansiedade e noites mal dormidas. A automassagem com movimentos circulares nas têmporas, na nuca e no pescoço pode proporcionar algum alívio. 

Contudo, quando realizadas por um profissional de spa, as massagens garantem uma resposta mais eficaz e duradoura. A explicação está nas técnicas utilizadas pelas terapeutas e no ambiente propício ao relaxamento.

Continue a ler este artigo e fique a saber quais as melhores técnicas e sugestões de massagem para um alívio imediato da dor de cabeça.

As massagens e os serviços que o SPA oferece têm um efeito poderoso no alívio da dor de cabeça 

 

3 Razões para fazer da massagem para aliviar dor de cabeça uma aliada

Além do stress e da ansiedade, a tensão muscular é uma das principais causas das dores de cabeça, no pescoço e nas costas. As massagens aliviam a tensão muscular, reduzindo os sintomas de dor. 

Conheça os benefícios das massagens que aliviam as dores de cabeça e saiba o que está por trás do seu desconforto: 

 

Reduzem a tensão muscular

Sabia que as dores de cabeça depois de um longo dia de trabalho podem ser sinal de tensão muscular acumulada?

Este tipo de dor de cabeça tem o nome técnico de Cefaleia de Tensão e pode atingir também o pescoço. A sensação é de peso ou pressão na cabeça, em especial na testa e nas têmporas.

Existem técnicas específicas de massagem que aliviam as dores de cabeça causadas pela tensão muscular ao relaxarem toda a musculatura envolvida.

As massagens promovem uma sensação de bem-estar ao ativarem a circulação sanguínea e, em consequência, reduzem a pressão arterial.

 

Minimizam o uso de medicação

Aliviar as dores de cabeça com técnicas naturais é uma maneira de evitar a ingestão constante de medicamentos. As massagens estimulam a produção de endorfinas, uma substância química produzida pelo nosso organismo que funciona como um analgésico natural.

 

Diminuem o stress e a ansiedade

As massagens que aliviam as dores de cabeça ajudam também a diminuir o stress e a ansiedade, bem como a dormir melhor. 

Existem pontos estratégicos do nosso corpo onde há tensão acumulada, como por exemplo na nuca ou no pescoço. Durante a massagem, esses pontos-chave são pressionados e a intensidade da dor diminui, assim como os níveis de cortisol (a hormona do stress).
 

Sabia que além de todas as mais-valias para a saúde, as massagens para o alívio de dores de cabeça apresentam ainda benefícios estéticos ao estimularem o crescimento capilar. Quando realizadas de forma periódica, podem aumentar o crescimento do cabelo até cerca de 1 cm porque estimulam a circulação sanguínea no couro cabeludo.
 

3 Sugestões de massagens para aliviar a dor de cabeça de imediato

Existem diferentes massagens indicadas para aliviar os vários tipos de cefaleia.

Conheça a Massagem Ayurvédica à cabeça, o ritual Back and Shoulders e a Mandalay Healing Experience. 

Todas estas técnicas têm um objetivo comum: proporcionar alívio imediato da dor de cabeça e uma sensação de bem-estar que se prolonga por todo o corpo.

 

Massagem Ayurvédica à Cabeça

Se sente uma pressão forte sobre a cabeça, então esta massagem é para si. Esta técnica inspirada na medicina Ayurvédica adapta a antiga massagem indiana na cabeça em combinação com óleo terapêutico de coco para aliviar o stress.

Esta massagem para dor de cabeça estimula a circulação sanguínea e a eliminação de toxinas, proporcionando uma sensação de equilíbrio e bem-estar. 

Esta técnica é também indicada para aumentar o foco e melhorar o humor. Entre os benefícios, destacam-se ainda: o combate ao stress, à ansiedade, à insónia e à rigidez muscular na nuca, pescoço e ombros.
 

Reservar Ayurvédica à Cabeça
 

A massagem Ayurvédica à cabeça é eficaz no alívio dos sintomas de dor causada por stress e ansiedade. 

Back and Shoulders

A forma mais eficaz para curar ou atenuar os sintomas da cefaleia de tensão é através de uma massagem completa nos pontos do corpo que mais precisam de um relaxamento muscular: costas, pescoço, ombros e cabeça.

Este tratamento alivia as dores de cabeça provocadas por tensões musculares ao promover o relaxamento muscular das costas, pescoço e ombros. A tensão acumulada nestas zonas pode refletir-se em dores de cabeça mais ou menos intensas.
 

Reservar Back and Shoulders

 

O ritual Back & Shoulders é exclusivo do City SPA. 

Mandalay Healing Experience

Sente necessidade de abrandar o ritmo do dia a dia? O Mandalay Healing Experience é um ritual que inclui uma massagem indiana que ajuda a aliviar as dores de cabeça. Esta experiência sensorial desenvolvida pelo Mandalay SPA é ideal para quem sofre com dores de cabeça, tensão muscular e stress.

 

Reservar Healing Experience
 

O Mandalay Healing Experience é uma experiência de relaxamento pleno para passar um dia no SPA.

 

Cuide da sua saúde e encontre a massagem ideal no Spa mais perto de si

Agora que já sabe como aliviar a dor de cabeça sem recorrer com frequência à medicação, venha cuidar da sua saúde com os nossos tratamentos exclusivos.

O Spa é o local indicado para quem também sofre com dores no corpo e nas articulações. A experiência única proporcionada pelas massagens e tratamentos revitalizantes tem um forte impacto no alívio generalizado das dores.

Há ainda a possibilidade de usufruir de vários serviços em simultâneo, como a piscina ou a sauna, para uma sensação de renovação e harmonia interior.  A TOPSPA está em vários hotéis de norte a sul do país. Escolha o SPA mais próximo de si e priorize o seu bem-estar.

Topspa

A TOPSPA Consultants é a empresa líder na área de consultoria e gestão de Spas no mercado hoteleiro, em Portugal. 

Fundada em 2015 com a ambição de ser a melhor a empresa a operar no mercado Wellness & Spa em Portugal, possui atualmente 8 Spas em gestão própria e o maior número de prémios atribuídos pelos World Luxury Spa Awards. 

A divulgação e partilha de conhecimento, são parte integrante dos valores da empresa, efetuada através de formação profissional, palestras, workshops e docência das disciplinas de Saúde e Bem-Estar em diversos cursos Superiores e Técnicos nas Escolas de Hotelaria e Turismo.

Partilhe com os seus amigos

Vouchers de Aniversário