Logo TOPSPA

Blog > Massagens > Massagem Modeladora: descubra o segredo para ter uma silhueta bem definida e uma pele saudável

Topspa

publicado em 12 de Dezembro de 2022 | 5 minutos de leitura

"Massagem Modeladora: descubra o segredo para ter uma silhueta bem definida e uma pele saudável"

Através de movimentos ritmados e profundos, a Massagem Modeladora ajuda a definir o contorno corporal, sendo uma excelente opção para quem busca uma silhueta mais harmoniosa.

Quando bem realizada, esta técnica contribui também para reduzir as medidas corporais e estimular o metabolismo e a circulação sanguínea, facilitando a eliminação de toxinas prejudiciais ao organismo.

Apesar do ritmo intenso e profundo dos seus movimentos, a Massagem Modeladora, também conhecida por massagem redutora, deve ser indolor e conduzir a um estado de relaxamento e bem-estar.

massagem modeladora para definir silhueta
A Massagem Modeladora ajuda a redistribuir a gordura localizada, contribuindo para uma melhor definição da silhueta

Neste artigo, respondemos às principais questões sobre a Massagem Modeladora:

  • Como é feita a Massagem Modeladora;
  • Quais os efeitos da Massagem Modeladora no corpo;
  • Como potenciar os benefícios da Massagem Modeladora;
  • Que tipos de Massagens Modeladoras existem;
  • Qual a diferença entre a Massagem Modeladora e a Drenagem Linfática.

E, no final, damos 2 sugestões de massagens modeladoras que deve mesmo experimentar.
 

Como é feita a Massagem Modeladora?

Durante a execução da Massagem Modeladora, os nossos terapeutas combinam movimentos de amassamento, deslizamento e pressão sobre a pele, utilizando cremes e produtos com ativos redutores.

Os movimentos concentram-se nas zonas do corpo que apresentam maior quantidade de gordura, os chamados tecidos moles, como é o caso das coxas, abdómen, flancos, glúteos e braços.

Trata-se de uma massagem com recurso a manobras firmes e vigorosas que não devem causar desconforto ou dor durante a sua execução. 

Quando bem executada, a Massagem Modeladora, à semelhança de outras massagens, proporciona um estado de relaxamento e de bem-estar. Por isso, a ausência de dor é um fator muito importante que ajuda a identificar se a técnica está a ser bem aplicada. 

 

Quais os efeitos da Massagem Modeladora no corpo?

Além de definir o contorno corporal e reduzir medidas, a Massagem Modeladora ajuda a:

  • Estimular a circulação sanguínea;
  • Eliminar toxinas do organismo;
  • Combater a celulite e ajuda a reduzir a flacidez;
  • Regular o funcionamento do intestino;
  • Melhorar a oxigenação das células;
  • Intensificar o tónus muscular e melhorar a elasticidade da pele;

E o melhor: quem recebe uma Massagem Modeladora experiencia um momento de relaxamento e de bem-estar, ao mesmo tempo que cuida do seu corpo.

Como potenciar os benefícios da Massagem Modeladora?

A Massagem Modeladora ou Redutora permite uma mobilização do tecido adiposo, para delinear as zonas do corpo onde a gordura se acumula. O efeito a curto prazo é potenciado pela conjugação de dois fatores importantes.

Para reforçar e acelerar os resultados, as massagens modeladoras ou redutoras devem ser conciliadas com a prática de exercício físico e uma alimentação equilibrada.


 

Qual a diferença entre a Massagem Modeladora e a drenagem linfática?

Tratam-se de duas técnicas com benefícios distintos.  

A drenagem linfática recorre a movimentos mais suaves, que estimulam o sistema linfático. Estes movimentos contribuem para a eliminação dos líquidos do organismo e consequente redução do inchaço em diversas circunstâncias. (pós cirúrgico, depois de várias horas num avião, TPM e problemas de circulação).

A drenagem linfática é recomendada, por exemplo, como complemento a tratamentos de celulite e redução de edemas, mas também nas seguintes situações:

  • Após cirurgias;
  • Após longas viagens de avião;
  • Problemas de circulação;
  • Alívio de pernas cansadas.

Que tipos de Massagens Modeladoras existem?

A Massagem Modeladora pode ser associada a outras técnicas e produtos naturais, consoante as necessidades de cada cliente. 

Massagem Modeladora com pedras frias ou bambu

A Massagem Modeladora com pedras frias estimula as funções orgânicas. As pedras são elementos naturais que ajudam a aliviar o stress e, por serem frias, têm um efeito analgésico, além de contribuírem para a tonificação muscular.

O recurso a hastes de bambu é outra opção. Nas massagens modeladoras com bambu, o tamanho das hastes varia de acordo com a zona do corpo que se pretende modelar. Os terapeutas ajustam a velocidade e a pressão das manobras à zona do corpo e aos efeitos pretendidos.

Massagem Modeladora com chá verde

O chá verde tem um efeito anti-inflamatório e drenante, contribuindo também para combater a ação dos radicais livres na pele.

2 Sugestões de Massagens Modeladoras que deve mesmo experimentar

 

Ritual dos Himalaias

O Ritual dos Himalaias é uma experiência exclusiva que combina uma esfoliação com sal dos Himalaias, seguida de uma Massagem Modeladora com óleos essenciais. Rico em sais minerais, o sal dos Himalaias possui um efeito regenerador na pele e desintoxicante no organismo. 

massagem modeladora nas pernas
Este ritual é perfeito para quem pretende associar à massagem modeladora um efeito regenerador da pele

O ritual é ideal para quem pretende uma limpeza do organismo e um contorno corporal  mais definido associado a uma redução das medidas corporais. A forma como a técnica é aplicada, proporciona ainda um momento de puro relaxamento.

 

Ver Ritual dos Himalaias

Tratamento Adelgaçante

Este tratamento de corpo inteiro reúne o que há de melhor em tratamentos corporais. Utiliza cosméticos com 4 % de oxigénio ativo que, através de um forte efeito anti-inflamatório, protegem o organismo dos radicais livres

massagem modeladora e adelgaçante
O Tratamento Adelgaçante combina diferente técnicas para um resultado ímpar

Ao mesmo tempo, combina outras técnicas como uma esfoliação corporal, um envolvimento de chá verde e a Massagem Modeladora é feita com recurso a pedras frias. 

É fácil perceber o porquê deste tratamento ser um dos preferidos por quem pretende definir a silhueta e ter uma pele mais rejuvenescida. 

 

Ver Tratamento Adelgaçante

 

Cuidar do seu corpo de uma forma natural e saudável é mais fácil do que imagina.

Além dos benefícios estéticos, as massagens proporcionam momentos de relaxamento e de bem-estar.

Na TOPSPA, poderá encontrar diferentes rituais e tratamentos com massagens modeladoras que se ajustam às suas necessidades específicas.

Fale connosco e agende a sua Massagem Modeladora.

Topspa

A TOPSPA Consultants é a empresa líder na área de consultoria e gestão de Spas no mercado hoteleiro, em Portugal. 

Fundada em 2015 com a ambição de ser a melhor a empresa a operar no mercado Wellness & Spa em Portugal, possui atualmente 8 Spas em gestão própria e o maior número de prémios atribuídos pelos World Luxury Spa Awards. 

A divulgação e partilha de conhecimento, são parte integrante dos valores da empresa, efetuada através de formação profissional, palestras, workshops e docência das disciplinas de Saúde e Bem-Estar em diversos cursos Superiores e Técnicos nas Escolas de Hotelaria e Turismo.

Partilhe com os seus amigos

Vouchers de Aniversário