Logo TOPSPA

Blog > Massagens > Hotel com Spa: saiba como escolher o melhor local e veja as nossas sugestões

Topspa

publicado em 12 de Agosto de 2022 | 7 minutos de leitura

"Hotel com Spa: saiba como escolher o melhor local e veja as nossas sugestões"

Ir a um hotel com spa é viver uma experiência transformadora de relaxamento com benefícios físicos, emocionais e estéticos. É o local ideal para descansar e revitalizar o corpo e a mente, para que enfrente os desafios do dia a dia com mais vitalidade e uma nova perspetiva.

Se está à procura de um hotel com spa para as suas férias ou fim de semana de descanso, continue a ler este artigo. Iremos mostrar como identificar os melhores locais para o seu momento de relaxamento e reconexão e traçar uma rota com alguns dos melhores hotéis com spa de Norte a Sul de Portugal. 

 

5 fatores que deve ter em conta quando escolhe um hotel com spa

Para que a sua experiência num hotel com spa seja a melhor possível, é preciso ter em conta alguns aspetos importantes que vão influenciar a sua estadia. Reunimos aqui alguns dos fatores mais importantes que contribuem para uma experiência única e transformadora. Veja:

infografico como escolher um hotel com spa

Infraestruturas

Ao escolher um spa inserido num hotel, verifique quais as infraestruturas disponíveis e saiba quais as que pode utilizar de forma gratuita quando marcar o seu tratamento. Salas de relaxamento, ginásio, circuitos de água, banho turco e hidromassagem são apenas algumas das infraestruturas que poderá utilizar.

Variedade de massagens e tratamentos

Se o spa é o elemento diferenciador que procura num hotel, então deverá ter em atenção quais os tratamentos e tipos de massagem que oferece. Escolha um hotel que ofereça uma grande variedade de massagens e tratamentos, para que possa usufruir com mais liberdade de escolha.

Excelência do serviço

A qualidade do serviço prestado é garantida pela equipa de profissionais, que deve ter a formação adequada para o trabalho que desempenham. Os prémios e reconhecimento internacional atribuídos são um bom indicador da qualidade do serviço que irá encontrar.

Qualidade dos produtos utilizados

A um excelente serviço deve-se também associar os melhores produtos. Assim, ao escolher um hotel com spa, tenha em atenção as marcas dos produtos que são utilizadas nas massagens e tratamentos e a sua qualidade.

Conceito do Spa

Alguns spas possuem conceitos diferenciadores, o que permite viver uma experiência exclusiva. É possível encontrar spas, cujas massagens e tratamentos têm inspiração no sudeste asiático. Com um ambiente e envolvência oriental, é possível viajar além fronteiras sem sair do lugar onde está. 

Também o ambiente marinho serve como inspiração para alguns spas, sendo perfeito para quem procura formas de relaxamento originais com inspiração na imersão marinha (cocoon) e aromas marinhos.

 

Sugestões de hotéis com spa em Portugal que deve experimentar

De Norte a Sul de Portugal, encontra hotéis com spa que cumprem os requisitos para uma experiência única e de grande qualidade. Além das massagens e tratamentos,  alguns spas oferecem também retiros wellness para uma imersão total de bem-estar.
Vamos conhecer alguns deles?

 

Hotéis com Spa no Norte de Portugal

 

Hotel PortoBay Flores (Porto) -  Mandalay Spa Flores

No centro histórico do Porto, encontra o Hotel PortoBay Flores, onde poderá usufruir dos tratamentos do Mandalay Spa Flores. 

porto bay flores é um hotel com spa onde encontra o spa mandalay flores
Massagens e Tratamentos únicos é o que vai encontrar neste Spa

 

Viaje para outro continente neste hotel com spa que apresenta um conceito inspirado do sudeste asiático. Terá garantidos momentos únicos de relaxamento e bem-estar, com tratamentos inspirados na realeza tailandesa e na medicina indiana. 

Este spa foi premiado como Best Luxury Emerging Spa no World Luxury Spa Awards 2020.

 

Hotéis com Spa na zona Centro

 

Evolutee Hotel do Royal Resort (Óbidos) - Mandalay Spa Royal Óbidos

Em Óbidos, encontra um dos melhores hotéis com spa na zona Centro, o Mandalay Spa Royal Óbidos que convida a uma viagem ao sudeste asiático. No Evolutee Hotel, é possível usufruir de um campo de golfe e de uma magnífica vista para o oceano.

 

Evolutee Hotel do Royal Resort é um hotel com spa
Tranquilidade para ter o tempo que precisa para si!

 

Para além disso, poderá usufruir de cinco salas de tratamento (duas das quais de casal), duche Vichy, sala de relaxamento, sala de pilates, ginásio, sauna, banho turco e piscina dinâmica com hidromassagem.

Nas massagens e tratamentos, são utilizados produtos de marcas internacionais como a Sundãri, nos rituais de inspiração indiana, a Ytsara para os de natureza tailandesa, The Refinery London, em exclusivo para os homens, e, ainda, Linda Meredith que garante qualidade e luxo aos tratamentos faciais.


Hotéis com Spa em Lisboa

 

Hotel PortoBay Liberdade (Lisboa) – Mandalay Spa Liberdade

Procura um hotel com spa no centro de uma grande cidade? Um oásis asiático no meio da agitação é o que vai encontrar no Mandalay Spa Liberdade.
 

Hotel PortoBay Liberdade é um hotel com spa onde encontra o Mandalay Liberdade
O sudeste asiático mesmo no centro de Lisboa

 

Poderá viver experiências personalizadas em quatro salas de tratamento, uma sala de relaxamento, uma sala de vapor ametista, entre muitas outras infraestruturas que poderá usar de forma gratuita com o seu tratamento.

O Mandalay Spa Liberdade ganhou o prémio Best Luxury Emerging Spa, em 2016. E nos anos de 2017, 2018 e 2019, o prémio de Best Luxury Spa, pelos World Luxury Spa Awards.

 

Jupiter Lisboa Hotel (Lisboa) – BluSpa Jupiter

O BluSpa Jupiter encontra-se inserido num dos melhores hotéis com spa em Lisboa

Jupiter Lisboa Hotel é um hotel com spa onde encontra o BluSpa
A serenidade do oceano para receber os melhores tratamentos e massagens

 

Conte com momentos de puro relaxamento e descontração, com um fantástico circuito de águas, banho turco, quatro salas de tratamento (uma delas de casal), entre outras infraestruturas. 

Este spa é inspirado nos benefícios cosméticos associados à biotecnologia marinha, perfeito para os amantes do oceano. Poderá encontrar marcas como a Karin Herzog, líder mundial em oxigénio ativo, e a Phytomer, líder em cosméticos associados à biotecnologia marinha.


Altis Belém Hotel&Spa (Lisboa) – BSpa by Karin Herzog

A marca suíça líder em tratamentos de oxigénio ativo, Karin Herzog, dá nome e conceito a este luxuoso spa inserido no Altis Belém. 

 

O Altis Belém Spa é um hotel com spa exclusivo da karin Herzog
Uma experiência única de bem-estar é o que vai ter neste hotel com spa

 

Com uns impressionantes 1.000 m2 de tranquilidade junto ao rio, o Thermo Garden possui uma infraestrutura que oferece momentos de grande exclusividade.

Uma piscina dinâmica, duches sensoriais e uma piscina exterior no sundeck, com uma vista para o rio, são apenas algumas das infraestruturas que poderá encontrar neste hotel com spa.

 

Hotéis com Spa no Algarve

 

Hotel PortoBay Falésia (Olhos de Água) – BluSpa Falésia

Se procura um hotel com spa no Algarve, precisa conhecer o BluSpa Falésia. Com uma vista privilegiada sobre a praia da Falésia, o Hotel PortoBay conta com um spa interior, o BluSpa Falésia, que irá fazer as delícias dos hóspedes. 
 

O PortoBay Falésia é um hotel com spa no algarve
A vista para o oceano é um extra que vale a pena conferir

 

Poderá descontrair nas quatro salas de tratamento (incluindo uma sala de casal) e usufruir do banho turco, sauna, piscina interior com espaço de relaxamento e jacuzzi. Reencontre o seu equilíbrio interior neste hotel com spa.

Nas massagens e tratamentos deste hotel com spa são utilizados os produtos da Phytomer e da Karin Herzog. A Phytomer é líder na inovação em biotecnologia marinha e a marca suiça Karin Herzog é uma líder mundial em oxigénio ativo, conhecida pela eficácia dos seus tratamentos faciais. 

 

Encontre os melhores hotéis com spa e viva uma experiência única

A TOPSPA é responsável pela gestão de spas em diversos hotéis de Norte a Sul de Portugal. 

Equipados com infraestruturas de qualidade, contam com uma grande variedade de massagens e tratamentos.O serviço de excelência é assegurado por uma equipa de terapeutas especializados. 

Veja as experiências de bem-estar que temos para oferecer e comece já a planear a sua próxima estadia num hotel com spa.

Topspa

A TOPSPA Consultants é a empresa líder na área de consultoria e gestão de Spas no mercado hoteleiro, em Portugal. 

Fundada em 2015 com a ambição de ser a melhor a empresa a operar no mercado Wellness & Spa em Portugal, possui atualmente 8 Spas em gestão própria e o maior número de prémios atribuídos pelos World Luxury Spa Awards. 

A divulgação e partilha de conhecimento, são parte integrante dos valores da empresa, efetuada através de formação profissional, palestras, workshops e docência das disciplinas de Saúde e Bem-Estar em diversos cursos Superiores e Técnicos nas Escolas de Hotelaria e Turismo.

Partilhe com os seus amigos

Vouchers de Aniversário