Logo TOPSPA

Blog > Massagens > Descubra os efeitos surpreendentes da massagem relaxante no pescoço

Topspa

publicado em 8 de Novembro de 2021 | 4 minutos de leitura

"Descubra os efeitos surpreendentes da massagem relaxante no pescoço "

Excesso de tensão e más posturas afetam a qualidade de vida da maior parte da população. A massagem relaxante no pescoço irá ajudar a aliviar a tensão muscular e sentir-se mais confortável.  


É um facto: a cabeça pesa-nos nos ombros; as cadeiras que usamos são desajustadas; passamos os dias tortos, enervados, a acumular tensão nas cervicais. Então chegamos a casa e já só pensamos na dor infernal que parece derramar-se pelas costas abaixo. Que bem saberia ter ali umas mãos que nos soltassem os músculos doridos com uma boa massagem relaxante no pescoço


Na verdade, aliviar essa zona massacrada pelos fardos da vida vai muito além de se desfazer nós acumulados. Ajuda a endireitar a postura. A olhar em frente no dia seguinte. Deixar o pescoço como caramelo líquido é apenas mais um dos efeitos inesperados a experimentar. 

exemplo de como é feita a massagem relaxante no pescoço
A massagem relaxante no pescoço irá ajudar a aliviar a tensão muscular e sentir-se mais confortável.  

 

Massagem Relaxante no Pescoço: Porque faz falta a todos 


Segundo estudos que indicam que duas em três pessoas terão sintomas de dores cervicais a dada altura das suas vidas, trata-se de um dos problemas de saúde mais globais da vida moderna. Muito provavelmente, quem nos está a ler agora já terá sofrido com dores no pescoço em mais do que um momento. 

 

A massagem relaxante no pescoço procura reverter os estragos resultantes de passarmos os dias curvados, mal sentados e mal deitados. 

 

A regra de ouro é mantê-lo em posição neutra sempre que possível, mas esse é um princípio difícil de seguir devido ao sedentarismo, ao stress e até ao mau uso que fazemos das tecnologias.


Como é feita a massagem relaxante no pescoço?

 

Por acumular a maior parte das tensões diárias, o pescoço merece uma maior preocupação. Espalha-se um óleo neutro aquecido que potencia os efeitos da massagem, enriquecido com óleos essenciais de aromaterapia.
 

A partir daí, é como se houvesse um botão de desligar. Sentirá as mãos do terapeuta a percorrerem-lhe a região do pescoço, ombros e costas com bastantes movimentos circulares e deslizamentos. Os polegares irão ajudar a conferir uma pressão extra nos pontos mais críticos de nós e contraturas. 

 

As manobras sucedem-se desde a base do crânio até ao final da coluna, de cima para baixo: "amassam" o trapézio, as laterais do pescoço, as escápulas, o músculo levantador de escápulas. Trabalham sobre o rombóide, o espinhal, o longuíssimo, e todos os outros músculos do pescoço e da cabeça que se ligam às costas para um alívio total de quem é massajado.
 

A massagem relaxante no pescoço opera melhorias numa área muito mais abrangente dado que músculos e terminações nervosas trabalham em rede e estão todos interligados.

 

Uma coisa é certa: a massagem relaxante no pescoço repõe as energias e assegura uma grande sensação de conforto. Se associarmos os poderes extraordinários dos óleos essenciais a técnicas de massagem profunda, mais relaxante ainda será o resultado para a pessoa que recebe.

 

imagem de uma massagem relaxante no pescoço em casal
Estudos indicam que duas em cada três pessoas terão sintomas de dores cervicais a dada altura das suas vidas.

 

Os 4 benefícios de uma boa massagem relaxante no pescoço


Quando as dores que sente se devem apenas a excesso de tensão acumulada, sem terem origem em problemas ortopédicos graves, uns bons amassamentos e deslizamentos bem administrados podem fazer muito pelo seu pescoço dorido:

  1. Eliminam os nós de tensão e bloqueios energéticos.
  2. Descontraem os músculos doridos decorrentes de trabalhos extenuantes, movimentos repetitivos e más posturas do dia a dia.
  3. Promovem o alongamento do pescoço e o alinhamento com a coluna.
  4. Proporcionam alívio em caso de torcicolos, torções e tensão nervosa.


Sinais de que está a precisar de uma massagem relaxante no pescoço, sem desculpas 

 

Por esta altura, de certeza que já detetou indícios de que devia marcar a sua massagem relaxante ao pescoço o quanto antes, não vá o corpo pregar-lhe uma partida. O tempo escasseia e continua a adiar? Talvez na esperança de que esse mal-estar passe sozinho? Lembre-se  o que começa por nos parecer uma dorzita pode descambar numa contratura de proporções épicas em menos de um “ai”.

Se ainda assim persiste na dúvida sobre o que fazer, coloque-se algumas questões de algibeira e responda-lhes com sinceridade:

  • Passa horas com as cervicais fletidas a mexer no smartphone ou no tablet?
  • Tem sentido o pescoço rígido?
  • Sente peso nos ombros?
  • Tem dores a descerem pelas costas?
  • Sente a cabeça ou os olhos a latejarem?

São tudo indicadores de que está a precisar de um cuidado especial. Outras chamadas de atenção a considerar no que diz respeito ao pescoço são:

  • Sensação de alfinetadas;
  • Dificuldade em rodar a cabeça ou em movê-la de cima para baixo;
  • Sensibilidade ou dormência nas zonas envolventes.


Por norma, embora dolorosos, a maioria dos sintomas resolve-se com o tempo e uma abordagem adequada. Evite permanecer numa cadeira horas a fio. Mova o pescoço em todas as direções devagar, várias vezes ao dia, sem torções bruscas. E, claro, marque uma boa massagem relaxante no pescoço! Vai ser a sua melhor amiga logo ao primeiro toque. 

Topspa

A TOPSPA Consultants é a empresa líder na área de consultoria e gestão de Spas no mercado hoteleiro, em Portugal. 

Fundada em 2015 com a ambição de ser a melhor a empresa a operar no mercado Wellness & Spa em Portugal, possui atualmente 8 Spas em gestão própria e o maior número de prémios atribuídos pelos World Luxury Spa Awards. 

A divulgação e partilha de conhecimento, são parte integrante dos valores da empresa, efetuada através de formação profissional, palestras, workshops e docência das disciplinas de Saúde e Bem-Estar em diversos cursos Superiores e Técnicos nas Escolas de Hotelaria e Turismo.

Partilhe com os seus amigos

Vouchers de Aniversário