Logo TOPSPA

Blog > Tratamentos de Rosto > Conheça os 5 principais tipos de tratamentos faciais e quais os seus benefícios para a pele do rosto

Topspa

publicado em 16 de Agosto de 2022 | 5 minutos de leitura

"Conheça os 5 principais tipos de tratamentos faciais e quais os seus benefícios para a pele do rosto"

Sujeita a uma grande quantidade de agressões externas, a pele do rosto necessita de cuidados específicos para manter-se saudável. Os tratamentos faciais são o aliado perfeito para quem quer manter a saúde da pele do rosto.

Se quer dar um boost à aparência do seu rosto ou tratar algum problema específico, continue a ler este artigo e descubra os principais tipos de tratamentos faciais, assim como os benefícios que advêm da sua aplicação. 

 

mulher com pele rejuvenescida após tratamentos faciais
Uma pele cuidada, hidratada, com elasticidade e firme é uma pele rejuvenescida

 

5 tipos de tratamentos faciais que deve conhecer

Uma rotina de cuidados, noturna e matinal, é importante para garantir uma boa hidratação e proteção contra potenciais agentes externos, como é o caso do sol e da poluição. 

No entanto, existem momentos durante o ano (e durante a vida) em que são necessários cuidados extra, para garantir a manutenção da saúde na pele. Estes cuidados extra são os tratamentos faciais.

Veja agora os principais tipos de tratamento faciais que garantem uma pele limpa, hidratada, firme e luminosa!

 

infográfico com os benefícios dos tratamentos faciais

Tratamento Facial de Limpeza e Purificação

Todos os dias a nossa pele está em contacto com substâncias estranhas à sua flora. Quer seja maquilhagem, pó ou poluição, todos estes fatores podem contribuir para uma pele menos limpa. A sua acumulação pode causar acne ou até mesmo o envelhecimento precoce da pele.

O tratamento facial de limpeza de pele com oxigénio extrai as impurezas, desintoxica e oxigena a pele. É indicada para qualquer tipo de pele, sendo uma ótima opção para quem quer uma pele limpa, tonificada e luminosa.

Neste tipo de tratamento, é utilizado o oxigénio ativo que regula as funções da epiderme.

 

Principais benefícios:

- ajuda a prevenir o aparecimento de borbulhas ou pontos negros;

- retira as células mortas da pele, contribuindo para uma desintoxicação total;

- controla a oleosidade excessiva;

- suaviza e uniformiza a pele:

- previne as rugas e linhas de expressão.

 

Tratamento Facial de Rejuvenescimento

O envelhecimento cutâneo é um processo complexo, natural e progressivo, causado tanto por fatores internos (genética, metabolismo celular, processos hormonais) como externos (exposição solar excessiva, químicos, poluição). 

A conjugação destes fatores podem levar à diminuição da produção de colagénio, perda de volume e de elasticidade, bem como da reabsorção óssea, que por sua vez levam a uma pele mais seca, flácida e com rugas

O tratamento facial de rejuvenescimento confere à pele uma textura mais acetinada, firme e luminosa, renovando-a. Se sente que precisa de dar mais vida à sua pele, este tratamento  poderá ser o mais indicado para si. Dê mais vida à sua pele com um dos tratamentos faciais mais procurados por homens e mulheres.

 

Principais benefícios:

- hidrata a pele;

- diminui a aparência das rugas mais vincadas;

- elimina células mortas.

 

Tratamento Facial de Hidratação

A hidratação repõe e retém as moléculas de água na derme e epiderme (as camadas mais superficiais da pele). Uma pele hidratada é uma pele mais macia e bonita, mas também uma pele mais protegida contra as agressões externas do dia a dia.
 

imagem de creme da Linda Meredith utilizado em tratamentos faciais
A marca internacional Linda Meredith é sinónimo de qualidade e dá resposta aos vários tipos de problemas que surgem na pele

 

A hidratação da pele deve ser feita todos os dias, com recurso a cremes e produtos indicados. No entanto, existem tratamentos faciais que combinam a ação do ácido hialurónico para uma hidratação mais completa.

Estes tipos de tratamentos faciais, ao aumentarem os níveis de hidratação, preenchem as linhas finas e as rugas, reafirmando a pele.

 

Principais benefícios:

- hidrata a pele a um nível profundo;

- preenche as linhas finas e rugas;

- confere à pele um escudo extra de proteção contra as agressões externas.
 

Tratamento Facial de Iluminação

Além das agressões externas, a nossa pele sofre com a agitação do dia a dia, através do stress e da ansiedade que sentimos. O resultado é uma pele cansada, desvitalizada e sem brilho. Os tratamentos faciais de iluminação dão um novo fôlego às peles cansadas.
 

sessão de tratamentos faciais com oxigénio ativo
Técnicas de acupressão e combinadas com a ação do oxigénio revelam excelentes resultados

 

Alguns tratamentos faciais de iluminação utilizam técnicas de acupressão e combinam a ação de oxigénio, ácido glicólico e óleo essencial de rosa. Tudo isto para que a pele ganhe de uma forma rápida a elasticidade e o brilho, através de uma correta oxigenação.

 

Principais benefícios:

- torna a pele mais suave e uniforme;

- devolve a elasticidade à pele;

- confere maior brilho à pele;

- garante um tratamento facial profundo na pele.
 

Tratamento Facial Reafirmante

A perda de elasticidade e de firmeza na pele é um processo que ocorre de forma natural com o passar dos anos. Isto acontece devido à ação de agentes externos mas também pelo próprio desgaste da pele.
 

sessão de tratamentos faciais para reafirmar a pele
Mais elasticidade, preenchimento das linhas e maior firmeza é que os tratamentos faciais reafirmantes proporcionam

 

Os tratamentos faciais reafirmantes devolvem elasticidade à pele, preenchendo as linhas finas e dando à pele uma aparência mais jovem e saudável, através do aumento da firmeza.

 

Principais benefícios:

- devolve elasticidade e firmeza à pele;

- dão à pele um aspeto mais jovem;

- reafirmam a pele;

- preenche as linhas finas e rugas.
 

Escolha os melhores tratamentos faciais e comece hoje mesmo a cuidar da sua pele

O rosto é o nosso cartão de visita: é através dele que nos revelamos ao outro e também nos reconhecemos. Ter uma pele do rosto saudável contribui para o aumento da nossa autoestima e do nosso bem-estar.

Quanto mais cedo iniciar uma rotina de cuidados e tratamentos faciais, melhores serão os resultados. Entre em contacto connosco e esclareça as suas dúvidas sobre os tratamentos faciais. Temos profissionais especializados para indicar o melhor tipo de tratamento para a sua pele.

Topspa

A TOPSPA Consultants é a empresa líder na área de consultoria e gestão de Spas no mercado hoteleiro, em Portugal. 

Fundada em 2015 com a ambição de ser a melhor a empresa a operar no mercado Wellness & Spa em Portugal, possui atualmente 8 Spas em gestão própria e o maior número de prémios atribuídos pelos World Luxury Spa Awards. 

A divulgação e partilha de conhecimento, são parte integrante dos valores da empresa, efetuada através de formação profissional, palestras, workshops e docência das disciplinas de Saúde e Bem-Estar em diversos cursos Superiores e Técnicos nas Escolas de Hotelaria e Turismo.

Partilhe com os seus amigos

Vouchers de Aniversário